Real Time Web Analytics

terça-feira, 9 de abril de 2013

Dois anos depois

Aqui estou eu, para vos dar novidades e para vos deixar umas palavrinhas.
Antes de mais tenho que vos dizer que faz já algum tempo que deixei de conseguir responder aos e-mails que me mandam. Acreditem que são muitos (é arrepiante saber que há tanta gente com este problema), e a maioria deles perguntam coisas que eu escrevi aqui no blogue.
Meninas: dicas sobre exercícios, sobre como encarar o problema, tudo o que eu considero útil para o tratamento está escrito aqui, neste blogue. Percam algum tempo a lê-lo, pode ser que vos ajude a ganhar forças na busca da cura.

Quanto à minha vida pessoal, já não estou com a pessoa com quem me curei do vaginismo. A estranha verdade é que parece que o que nos mantia juntos nos últimos meses (anos?) era o vaginismo. Poucos meses depois de eu me ter curado percebemos que não dava mais. No entanto mantemos uma amizade bonita.
Há uns meses atrás encontrei o meu príncipe - the one -e correu tudo bem. Temos uma vida sexual completamente normal e muito satisfatória. E, na maior parte dos dias, eu já nem penso que um dia tive vaginismo.
É possível, meninas. Só que depende de vocês! É proibido conformarem-se com o problema. Ele tem cura, e uma cura bem mais fácil do que alguma vez possam ter imaginado. Procurem ajuda profissional, é a forma mais eficaz de conseguirem.

22 comentários:

  1. É emocionante saber notícias tuas, foste uma das primeiras histórias que conheci, com que me identifiquei e que me levou a procurar ajuda.

    É mesmo muito comum, nos casais com vaginismo, isso acontecer... É algo que tem vindo a ser estudado, embora não haja hipóteses muito claras. Investigações à parte, a tua história é sem dúvida de sucesso, da cura de um vaginismo e de um crescimento pessoal muito grande :)

    Fico muito feliz e desejo-te a melhor sorte deste mundo com o teu príncipe ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Very good poѕt! We will bе linking to this particulагly great article on our site.
    Keep up the great wrіting.

    Look into my homеpаgе; v2 cigs reviews

    ResponderEliminar
  3. Persons who operate out bodily are bound to see fast
    success. This minimizes the blood circulation to the muscle mass, which
    retains it tight.

    Also visit my page ... flex mini results

    ResponderEliminar
  4. olá...apareceeeeu
    Estou fazendo tratamento, estou fazendo tratamento 6 meses e ate agr nd da cura....mas nao vou desistir, seguirei lutando....

    ResponderEliminar
  5. Does your site have a contact page? I'm having problems locating it but, I'd
    like to send you an e-mail. I've got some creative ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it grow over time.



    http://www.rio-ramscht.de/wiki/index.php/Benutzer:MitchFred

    Here is my weblog - nitric power reviews

    ResponderEliminar
  6. Ola,
    Meu nome é Thalita, sou fisioterapeuta no Hospital das Clinicas de São Paulo, e estou começando um projeto de tratamento para mulheres com vaginismo. As interessadas podem entrar em contato pelo e-mail:
    thalita-fisio@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Meninas, acessem o meu blog. :)
    http://vaginismorumoacura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. ola preciso entrar em conato com vc com urgencia
    sou de sao paulo e estamos nos organizando para um encontro entre profissionais que trabalham com vaginismo e pacientes
    a ideia é aproximar as pessoas que sofrem de vaginismo das possibilidades de cura com a fisio e a terapia psicológica

    vamos fazer um encontro para expor e discutir a atuaçao da fisio e psicologia e fazermos uma vivencia de exercícios globais

    nao sera um encontro para fazermos terapia em grupo
    sera apenas um encontro para as pessoas se informarem do apoio que elas podem ter e de como é o trabalho destes profissionais que elas podem procurar

    se possível entrar em contato com Liris Wuo pelo face ou email liriswuo@uol.com.br ou tel 11 982811558

    um grande abraço,

    Liris Wuo

    ResponderEliminar
  9. Olá, meninas! Também sinto dores durante o sexo,então resolvi criar um blog também para compartilhar com vcs um pouco da minha história. Confere aí: http://sexoedor.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. http://sexoedor.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. Olá, meninas! Criei um blog, no site blogger, para nos comunicarmos melhor e juntas vencermos essa fase! Dá uma olhadinha aqui: http://superandoadispareunia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. oi, eu preciso de ajuda namoro exatamente a 4 anos e a 1 ano e 3 meses estou tentando fazer sexo, mas não dá. Agora que estou lendo essas histórias, estou me identificando muito e tenho quase certeza que tenho vaginismo, está sendo muito difícil, pois o meu maior medo é não conseguir ser mãe, meu namorado é muito carinhoso e atencioso comigo, vamos nos casar em breve, mas ainda tenho muito medo de passar o resto da minha assim.Infelizmente, não tenho condições financeiras para iniciar um tratamento, nesse meio tempo, estou quase desistindo e já pensei até em acabar meu relacionamento. Em uma das tentativas a cabeça entrou, fiquei muito feliz, mas a felicidade durou pouco pois não passa dai, por favor preciso de ajuda, já não sei mais o que fazer !

    ResponderEliminar
  13. Olá eu também tive esse problema não da forma mais grave, mas tive e é muito ruim, por não ter como frequentar um profissional recorri a Deus e acreditem eu melhorei, confiem seus problemas e enfermidades a Deus, basta ter fé pois ele tudo pode.

    ResponderEliminar
  14. Bom vou escrever por partes pq não cabe tudo. Parte I:
    Olá meninas. São vários blogs sobre o assunto e vou tentar contar a minha história em alguns pois tenho certeza que vai ajudar muitas de vcs. Eu e meu marido estamos juntos há 10 anos. Começamos a namorar novos eu tinha 18 anos e ele 19. Eu era virgem mas até então sem nenhum problema quanto a isso, conforme o tempo foi passando a intimidade foi aumentando e consequentemente teria que evoluir para o sexo, correto? Errado. Cada vez que tentávamos era um desastre, eu sabia que a primeira vez iria doer mas não daquela forma, conversava com amigas que me relatavam a mesma situação então pensei que era normal e que ia se resolver com o tempo. Conforme o tempo foi passando minhas amigas foram seguindo em frente e eu não, continuava estacionada. Minha ginecologista na época dizia que eu não tinha nada, que precisava apenas relaxar. Meu marido sempre foi muito compreensivo, eu comecei a achar que estava bloqueando pq na minha família sempre foi dito que mulher casava virgem e aquelas baboseiras todas, então na minha cabeça depois do casamento eu faria sem culpa e tudo fluirira naturalmente. Errada mais uma vez, na lua de mel o problema continuou e achei que era por causa do hímen, então fiz meu marido comprar xilocaína, aplicamos e ai foi tudo tranquilo, não senti nada, ele estava cheio de medo de me machucar e eu falando p ficar tranquilo que eu não estava sentido dor, mas o pior estava por vir, justamente pelo fato de não estar sentido nada ganhei um corte generoso que foi horrível para tratar e mais um problema, toda vez que tentávamos a penetração eu tinha a sensação de que iria abrir de novo. Ai resolvi ir em outra ginecologista, expliquei o problema, fui fazer o preventivo que nunca tinha feito, quando ela colocou o espéculo quase morri de dor e comecei a contrair tudo, ela olhou e disse que o hímen não existia mais e que tbm não havia machucado nenhum. Fui para casa triste, fiz a transvaginal sem grandes problemas, avisei a médica que ia fazer antes do meu problema e ela foi bem cuidadosa. O tempo foi passando e nos mudamos p o sul por causa do trabalho dele.

    ResponderEliminar
  15. Parte II:
    á comecei a pesquisar e descobri que o que eu tinha era vaginismo, até então não fazia idéia que isso existia, achava que era só comigo. Li que a terapia faz parte do processo, mas como era cidade pequena eu tinha o maior receio de me tratar, pro medo de laguém descobrir. Achei uma terapeuta que tratava a parte sexual, mas demorei um ano para tomar coragem de ir. meu casamento foi ficando horrível, eu já não queria fazer mais nada pq sabia que o principal eu não ia conseguir, ficavámos mais de mês se fazer nada. Até que eu resolvi que não dava mais, afinal ia acabar com meu casamento, eu precisava enfrentar meus medos. Meu marido então começou e pesquisar e juntos descobrimos os alargadores e um livro que ensinava todos os passos. Compramos mas eu fui só enrolando. Até que resolvi ligar para terapeuta, já tinha visto na internet entrevistas dela falando da hipnose condicionativa. Marquei e fui na primeira consulta. Conversamos e eu disse que não queria fazer regressão para vidas passadas e ela disse que não fazia esse trabalho pq já temos problemas demais nessa vida para ficarmos nos preocupando com as passadas. Pronto, amei ela ai!!!kkk Coemçamos o trabalho com hipnose uma vez por semana, no começo achava que não ia conseguir me concentrar mas é impressionante como relaxamos e tudo flui. Com o tempo ela foi me dando tarefas como me masturbar, inserir o meu dedo, me pediu para comprar um vibrador, o menor que tivesse, depois era para inserir meu marido na brincadeira, e assim foi indo. Nesse meio tempo voltei na minha ginecologistas na minha cidade natal e falei que tinha descoberto o que eu tinha: vaginismo. Ela me examinou novamente, conversamos e ela disse que eu precisava fazer terapia tbm, disse que já estava fazendo e ela me sugeriu o tratamento com botox. Na hora fiquei pasma, mas tem toda lógica, ele paralisa os músculos. Ai pesquisamos eu e meu marido e achamos um depoimento de uma mulher que tinha feito e já tinha até filho. Voltei nela com o meu marido, ela explicou para ele e nos passou para um outro médico, ai bolei, médico homem nunca foi uma opção p mim, mas o que eu tinha a perder?

    ResponderEliminar
  16. Parte III:
    Marcamos o médico e fomos, como sempre era ordem de chegada e eu estava em cólicas, liguei para a minha única amiga que sabe da minha situação e ela em vez de me acalmar ria da minha cara, que eu era muito neurótica. Mas é claro que sou neurótica, um médico que vc nunca viu vai te dar agulhadas no lugar mais problmático do seu corpo e vc fica calma, comigo nunca, quase infartei. Chegando na minha vez ele explicou o procedimento mas pediu para eu voltar no final do dia pq estava cheio e ele havia se mudado para aquele consultória naquela semana e ainda não tinha uma estrutura de privacidade necessária para aquele procedimento, no final seríamos só nós e as assitentes dele. Fomos fazer hora e eu passando muito mal de nervoso. Quando voltamos fui me preparar para o procedimento, foram quatro agulhadas, vou dizer que a primeira doeu por causa do meu nervoso, as outras três foi uma dor completamente suportável. Ele então pediu que esperássemos uns dias para tentar e no sábado era p voltar lá para dizer como tinha sido. Quando tentamos finalmente eu consegui, mas ainda com dor e incomodo, ele disse que era assim mesmo, que o auge da ação do botox é por volta dos três meses e depois começava a cair, e numa média de seis meses era preciso refazer a aplicação. Continuamos praticando, ainda sentia incomodo e recaia no meu problema de evitar a relação. A minha terapeuta meu dicas e uma delas que foi enssencial: estimular o clitoóris durante a relação, eu fazer isso, que ela mesma só tinha orgasmo com a estimulação do clitóris. Comecei a fazer isso, demorou um pouco até pegar no tranco. Outra coisa da terapia que usei e uso até hoje é o relaxamento, na hora da penetração procuro deixar a região o mais relaxada possível. Mas o maior segredo é praticar, fiz o tratamento em novembro, com a prática não precisei reaplicar o botox e está cada dia melhor, com a estimulação do clitóris e o relaxamento tenho orgamos em todas as relações. Minha vida mudou completamente, e fazemos quase que diáriamente. Então se vcs quiserem optar por esse tipo de tratamento, saibam que ele realmente funciona, mas a prática é essencial, mesmo que no começo ainda doa, ainda tenha um encomodo, não desista pq está ai o grande segredo. Espero que minha história possa ajudar vcs. Boa sorte a todas.

    ResponderEliminar
  17. Ola meninas nos fizemos um grupo no watsap p poder conhecer e compartilhamos experiencias se auguem quiser participar e só me add no wats q eu adciono 3173035969 (Gabriela) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonhadora.com, se quiser, partilhe esse número no meu blog! Eu ainda não sei como o tornar mais visível para que mais gente o veja, mas é sempre mais uma ajuda para alguém.
      http://vag-quemmandasomosnos.blogspot.pt/

      Eliminar
  18. Olá, deixo o meu link... se a minha historia conseguir ajudar alguém fico feliz :)

    http://vaginismoacaminhada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Não ten essa opção de ñ ter q frequentar psicologos? Ñ é barato e, os de graça ten q entrar em uma fila imensa p ser atendido.

    ResponderEliminar