Real Time Web Analytics

domingo, 2 de maio de 2010

"De alguma forma, eu sempre senti que não seria capaz de fazer sexo"

Estava a ler sobre um livro que me foi indicado pela Dani sobre uma mulher que teve vaginismo e fala um pouco de tudo, desde as origens do problema aos sentimentos por que as mulheres passam, aos tipos de tratamento que se fazem (uns adequados, outros nem por isso) e à cura (pelo que diz no site tem depoimentos de várias mulheres).
Adorava ler esse livro!
Mas o que me chamou mais atenção no texto foi a parte em que a autora diz "“De alguma forma, ainda criança, eu sempre senti que não seria capaz de fazer sexo”.
Vocês não sentem/sentiram o mesmo? É que mal li essa frase pensei logo "eu também, completamente!!". E, mais "engraçado", isso também sempre aconteceu comigo em relação a conduzir. Apesar de, graças a Deus, nunca ter tido nenhum acidente de viação que me lembre (muito menos grave), desde há muitos anos que de vez em quando tenho pesadelos em que estou a conduzir e de repente não consigo controlar o carro. E sempre tinha a ideia estúpida que um carro nas minhas mãos não funcionaria.
E em relação ao sexo, apesar de não ter pesadelos sobre o tema, eu fui para a minha suposta primeira vez praticamente com a certeza que não ia conseguir.
É estranho isso, não é? Também vos aconteceu?

16 comentários:

  1. Sim, amiga!
    Tb me aconteceu de acreditar que nunca poderia fazer sexo!
    Da mesma forma, hoje ocorre que penso que não sou capaz de dirigir bem, e sempre, sempre, sempre, praticamente todos os dias, tenho pesadelos com isso, não com acidentes, mas com fracassos, do tipo o carro pára de funcionar e não consigo ligá-lo novamente, tenho que estacionar o carro, e simplesmente não consigo fazê-lo ficar bem na vaga...
    Será que todas somos assim?
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. oi, K.

    nossa é incrivel como este problema, nos faz ser tão parecidas.

    eu tbm me sentia assim; na adolescência sempre procurava me informar sabe... lia aqueles tipos de revistas JUvenis, mas sempre me sentia incapaz de conseguir xegar no ato. (pensava logo: "vai doer" ou a "1ª vez deve ser horrivel") e pra completar sempre via depoimentos que diziam que a primeira vez tinha sido realmente ruim, desastrosa.
    uma amiga, já aos seus 28 anos ainda virgem, xegou super entusiamadas pra me contar como havia sido e o mais estranho é que por varias vezes ela dizia, doeu muito, muito mesmo. rsrsrs, mas o desespero dela de perder a virgindade pela idade era tão grande que ela dizia "eu suporto". e eu ficava cá comigo: "como ela teve coragem?" e como ela suportou?"

    e quanto o dirigir...

    o Vaginismo nos deixa, tão desacreditada de nnós mesmas, que chegamos ao ponto de achar que não seremos capazes de realizar certo tipo de atividades.
    nunca peguei num carro pra conduzi-lo, mas também tinha essa sensação, "acho que nunca vou conseguir dirigir, imagina levar uma máquina em todo seu tempo na linha corretamente respeitando um monte de regras".

    hoje, continuo sem saber dirigir, mas com outro pensamento, e mais confiante com certeza: quero e vou conseguir, (aliás acho lindo mulher que sabe dirigir)...

    e vc ter abordado este assunto nos faz acreditar mais ainda em nós!!

    ah!! K.

    será que vc não pdoeria nos indicar o livro? fiquei super curiosa

    bjos, linda!!


    MEL (Morena)

    ResponderEliminar
  3. K.

    axo que estou aprendendo a postar extensamente com vc.

    rsrsrsrs

    MEL (morena)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi voce q sofre a mas d 7 anos, queria saber se ja foi curada ou ainda esta sofrendo, eu passo pelo mesmo problema a muitos anos tb, espero q vc veja minha pergunta obrigado

      Eliminar
  4. Oi K.!!! Fiquei super curiosa como se chama esse livro! Eu gostaria de ler também ,pois é minha grande paixão ler livros! rsrsrs!!! Mas você tem razão quando disse que a princípio já sabia que não ia conseguir fazer sexo. Eu também tinha essa impressaõ antes mesmo de começar com meu namorado/noivo( e hoje é meu marido). Eu pensava que era porque eu naõ estava "casada" e dava desculpas de que só ia me entregar quando estivesse casada...mas...o sentimento de que não ia conseguir fazer sexo era o mesmo até depois de mais de anos de casada...E graças à Deus eu descobri há pouco que isso tinha cura e já estou me consultando com uma terapeuta sexual. Obrigada por nos mostrar que é possível ser feliz plenamente. Um beijão!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Oi Adorei este site ,pois tudo que outras pessoas postaram é exatamente o que acontece comigo a 7 anos e não aguento mais a viver esta situação , alguém por favor pode me dizer se teve cura? pque esperança eu já perdi todas fiz terapia por quase dois anos e não funcionou . minha familia me cobra muito por isso pois fui contar para minha mãe uma forma de desabafar e até hoje sou cobrada como se isso fosse frescura minha..Ela alega que até um cachorro faz sexo só eu que não consigo isso não existe... Imaginem quão grande é meu sofrimento e meu frustamento.. Não sei o que faço da minha vida ... bjs R.F.V

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi espero q vc esteja curada.. eu passo por isso a anos tb

      Eliminar
    2. eu tb passo por isso a anos, e a minha unica esperança agora é Jesus. não adiante orar temos q obedecer. na pratica se envolver com as coisas de DEUS.... parece bobagem mas sirvo um DEUS q não é homem para mentir

      Eliminar
  6. Oi!
    O vaginismo tem cura sim! Eu (sou a autora do blogue) já me curei e outras meninas que passam por aqui também. Se você quiser escreva-me para o e-mail vag.psi@gmail.com para falarmos melhor. Você não pode perder a esperança na sua cura, porque ela existe sim!

    ResponderEliminar
  7. Meninas, quanto ao livro a única informação que tenho é mesmo o site que aparece se vocês clicarem em cima de "livro". Mas se descobrir mais alguma coisa digo-vos (e se alguém descobrir faça o mesmo, ok?).
    Beijos a todas

    ResponderEliminar
  8. Será que existe mesmo uma correlação entre vaginismo e não conduzir/ dirigir?

    Nunca tinha pensado nisso, mas também não conduzo nem carta tenho.

    K, sei que deveria ir em frente na terapia, etc.

    A questão é que nos dias que penso nos meus problemas fico bem mais deprimida do qe nos dias em que os ignoro.

    Sei que não se deve fazer assim, mas també é precisa muita força mental para se ir em frente. Coragem, meninas! Estou a tentar arranjar a minha

    ResponderEliminar
  9. Olá Lucia!
    Há muitas mulheres com vaginismo que conduzem, mas eu também já falei com muitas que têm medo de conduzir. No geral, o que nos caracteriza é uma personalidade ansiosa, apesar de cada uma ter os seus medos.

    Eu sei que é bem mais fácil ignorar o problema, mas a questão é que ninguém vai resolver o teu problema e, eu juro, não custa assim tanto fazer terapia! Custa mais a espera, cada momento de sofrimento que temos durante a vida toda, sempre que pensamos que somos assim, que o nosso problema nos limita tanto, isso sim custa!
    É tão mais fácil do que parece fazer o processo rumo à cura. Se vcs soubessem meninas!
    Acreditem em mim, por favor!
    Beijos para todas

    ResponderEliminar
  10. oi eu sou a V descobri que também tenho vaginismo;descobri semana passada em uma consulta com a ginecologista eu senti dor em fazer o papanicolau, ela disse que preciso fazer acompanhamento com sexólogo.Perguntei para a doutora se ainda era virgem ela disse que não, mas toda vez que tentamos dói muito. O meu noivo foi junto comigo e está me dando todo o apoio. A doutora me indicou uma clinica que atende, estou um pouco triste mas vou fazer de tudo para dar certo pois quero ser feliz plenamente e também quero satisfazer o meu futuro marido. Quando tiver novidades eu mando mais e-mais. Beijos

    ResponderEliminar
  11. Gostaria de saber mais sobre este assunto, pois minha amiga tem sofrido a anos.

    ResponderEliminar
  12. Olá! Eu também descobri que sofria deste problema após tentar por 3 vezes ter relaçoes com meu namorado. Só dele fazer uma forçinha, já doía muito. Então, após descobrirmos o problema, ele me deu todo apoio, me ajudou e ontem, tivemos nossa primeira relação! Eu estou super feliz, por mim e por ele, e a vocês que também estão nessa luta, eu digo para não desistirem e não se sentirem mal, pois tem cura, e também é muita questão psicológica! Acreditem em vocês =) Um Grande Beijo

    ResponderEliminar
  13. Olá boa tarde!

    Tenho uma amiga que sofre de vaginismo a mais de10 anos,ficou casada por 9 anos vivendo de aparência, quando me relatou o fato, fiquei super preocupada e aconselhei a procurar ajuda, tem 6 anos que esta divorciada e sofri terrivelmente com isso...já fez vários tratamentos, hj continua tratando com sexologa e faz terapia, mas não tem namorado, foi aconselhada a comprar um vibrador pra se mastubar e fazer exercicios... sinto muita compaixão por ela, como posso ajudar?

    Tem cura, como, mas quando?

    aguardo retorno...

    Abcs

    ResponderEliminar