Real Time Web Analytics

sábado, 29 de maio de 2010

Meninas, decidi responder à pergunta da Dani quanto ao meu último post num post para todas lerem.
Confesso que não disse como é que a menina se curou de propósito, porque fico sempre meia reticente de vos dizer que podemos alançar a cura sem terapia. Mas foi isso que aconteceu com mais esta menina. Que conseguiu se curar em dois meses (olha que maravilha!!). A única coisa que eu fiz foi dar as indicações que tenho dado para todas vocês, de fazer os exercícios gradualmente com objectos cada vez mais largos. Eu não sei se o facto de a menina estudar psicologia a ajudou a se curar mais rápido, vocês acham que pode ajudar? A verdade é que foi bem rápido.

Mas meninas, queria só deixar aqui claro que, apesar de, efectivamente, ser possível a cura sem terapia, acho que, regra geral, é bem mais difícil e pode levar muito mais tempo, pelo que aconselho quem tenha possibilidade (e cuidado com aquelas desculpas que dão a vocês próprias para não fazerem terapia!!) que faça sempre terapia. Até porque há a parte psicológica que convém ficar resolvida, sob pena de mais tarde podermos voltar a ter problemas (mas esta última parte é uma mera suposição minha, não se assustem!).

8 comentários:

  1. Oi, querida!
    Obrigada pela resposta!
    Acho que na realidade eu tenho um desejo profundo de afirmar que é possível se curar sozinha, pq são tantas que não podem contar com tratamento especializado, não é?
    Mas infelizmente não podemos (e acho que nunca poderemos) afirmar isso, pq cada caso é um caso e eu suspeito que nos problemas psicológicos mais profundos, não tem como escapar da terapia mesmo...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu acho relativo, cada caso é um caso, há pessoas que tem condições de pagar um tratamento psicologico, e tem pessoas que são desprovidas disso, entretanto, o que é comum entre todas as vagínicas, é a conciência de que tem que ser trabalhado o psicologico, e assim é feito, acredito que com todas, de formas diferentes, claro!
    Bjos!

    ResponderEliminar
  3. olá. É a primeira vez que passo por aqui li alguns de seus pots e fiquei olhando para a tela do computador até criar coragem para escrever, eu tenho 21 anos e a 2 meses minha ginecologista me mandou para a terapia, porém, até hoje não tive coragem de ir, isso é tão intimo que chega doer, e achar tantas pessoas que sofrem com esse problema é até confortante para mim, lendo seus pots e comentários me deu coragem de ir fazer a terapia e quem sabe superar isso, que pra mim parece tão difici, mas vendo você vejo que é superável.

    Obrigada
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. F, desejo-lhe toda a força do mundo para iniciar a sua terapia. Vai ver que não custa nem metade do que você teme neste momento.
    Estou a torcer por si. Se quiser escreva-me para o mail.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Mandou bem, K.!!! rsrs!!! Fizeste bem em lembrar que ainda tem a parte psicólogica. E é mas esse lado que nos atrapalha nosso objetivo. No meu caso, acho que só uns exercícios não adiantariam não, pois tenho o meu lado psicológico meio que complicado...rsrs!!! Mas graças à Deus que a menina conseguiu em dois meses, pois no caso dela, o lado psicólogico talvez não tenha sido lá essas coisas a ponto de impedí-la de atingir esse objetivo. Parabéns pra ela, fico muito feliz( e espero minha vez,rsrs!!). Beijãoooooo!!!!

    ResponderEliminar
  6. Hoje foi o dia mais lindo da minha vida, tive um avanço considerável, consegui ter minha primeira relação, senti muita dor mas consegui!!!!! Hoje eu estou me sentindo a mulher mais feliz. É dificil tudo isso mas acho que com o tempo eu consigo me adaptar e sobre a terapia estou pensando a respeito.

    Beijos

    F.

    ResponderEliminar
  7. F, sem dúvida uma grande conquista! Mas tem que continuar lutando, porque não é suposto doer tanto. Se lhe doeu à entrada da vagina foram as contracções típicas das vagínicas, agora se foi mais para o fundo da vagina são normais no início, não tem nada a ver com contracção.
    Vá nos contando as suas conquistas! Beijos

    ResponderEliminar
  8. Oi! Eu sou acompanhada por uma psicóloga sexual, mas gostava de saber todos os passos do tratamento e a forma de os fazer porque queria ir "adiantando" o "trabalho"... As minhas consultas são de duas em duas semanas e sinto que a segunda semana já é repetitiva, gostava de "avançar" mais depressa...

    ResponderEliminar