Real Time Web Analytics

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Exercícios...muitos exercícios!

Depois de tantos anos a pedir insistentemente nos desejos para o ano novo a minha cura do vaginismo (embora, confesso, a cada ano que passava já acreditava cada vez menos que iria conseguir), eis que este ano esse desejo não vai ser pedido... Lembro-me de ter comentado com a minha tia, na passagem de 2008 para 2009, que pediu sempre a mesma coisa e que ela nunca se concretizava...pois é meninas, eu estava enganada! A cura do vaginismo, afinal, é um objectivo concretizável! E, acreditem nas minhas palavras, às vezes bem mais fácil de concretizar que outras situações com que nos debatemos mas às quais só damos mais importância depois de curar o vaginismo. Isto também porque o ser humano é assim, dominado por uma insatisfação constante. Nós somos assim. Não vale a pena tentar evitar. E eu resolvi o vaginismo, sim, sou uma mulher muito feliz e sinto-me muito realizada por isso, é verdade, mas é também verdade que, desde que ultrapassei esse obstáculo, surgiram outros, e outros, que já existiam, tomaram outra dimensão.
Neste momento um deles é conduzir. Sim, porque eu estou sempre a aconselhar todas as mulheres a fazerem os exercícios para a cura do vaginismo todos os dias se possível, mas eu também devia conduzir todos os dias se possível e não o faço (nem de longe nem de perto).
Isto para dizer que, apesar de não sofrer mais com o vaginismo e às vezes até dar por mim a pensar "caramba, como é que levei tanto tempo para conseguir isto que não é afinal o bicho de sete cabeças como eu me convenci a mim própria?", sei que não é fácil. É bem mais fácil evitar os exercícios do que enfrentar a frustração cada vez que não conseguimos frutos.
Mas ouçam o que vos digo. Se as minhas tentativas de conduzir correrem para o torto, posso bater noutro carro, posso ter prejuízos monetários grandes, e posso até me ferir (que cenário incentivante!!). Se as vossas tentativas de colocar um tampão, ou o dedo, ou um dildo, falharem, sabem o que conseguiram? Conseguiram estar a uma tentativa mais próximas da cura!
E digo-vos de coração: Eu tive receio de começar a pôr tampões, e o dedo, e o dildo...mas não evitei! A sério que não evitei! Tinha mais medo da hora "h" em que teria que tentar mesmo a sério com o meu namorado. Isto porque a vontade de me livrar deste mal era gigante!! E não pensem que as tentativas foram sempre bem sucedidas! Não mesmo! Mas também vos digo outra coisa, e mais uma vez falo-vos com toda a minha sinceridade...custou-me muito mais a começar a inserir um dedo e um tampão, sozinha, dentro de mim, do que me custou o dildo e a penetração com o meu namorado! Juro!! Isto porque o que custa mais é o início! É o conseguirmos relaxar os músculos da vagina para deixar entrar seja o que for. Porque, a partir daí, e nós sabemos que o nosso corpo está feito para sair um bébé de dentro de nós, portanto aí é sempre a evoluir no caminho da cura...
Às vezes tenho receio que os meus posts sejam demasiado longos e eu vos aborreça...Isto porque também me ponho a divagar um pedaço. Mas é mais forte do que eu. Espero não ser muito chata.
Ah, já me ia esquecendo, nunca mais me lembrei disto! E às vezes tenho dificuldades em me lembrar da ordem cronológica pela qual fiz os vários exercícios durante o tratamento. Mas, se não estou em erro, ainda antes de começar a tentar inserir os dedos e os tampões, tive como trabalho de casa fazer os exercícios de kegel. Para quem não sabe, é um exercício físico que tem como objectivo geral fortalecer os músculos da zona da vagina. Como é que são feitos? Contraindo e descontraindo esses músculos várias vezes seguidas (a minha médica disse que para serem bem feitos não podemos estar a contrair ao mesmo tempo nem os músculos na barriga nem o anûs, temos que focar apenas nos músculos vaginais. E tinha que fazê-los à volta de 20 vezes seguidas (se não me engano), todos os dias. De início era para tentar quando fizesse xixi, mas só uma vez ou duas (porque isso não é bom para a bexiga). Isto ajuda-nos a aprender a controlar o músculo que tão teimosamente insistimos em contrair na hora errada.
Por agora vou ficar por aqui, na tentativa de não fazer um post tão longo que ninguém tenha coragem de começar sequer a ler...
Desejo a todas um 2010 marcado pela cura do vaginismo e por muita felicidade!

52 comentários:

  1. Olá!
    Feliz 2010! Que bom que pôde tirar de sua lista de desejos a cura, mas tem outros pedidos a fazer. Você vai ver: em 31 de dezembro deste ano, não precisará incluir a condução, pois conseguirá isso com louvor! Você é corajosa e vai ser bem sucedida, pode ter certeza!

    Grande abraço, sucesso, paz, felicidade e amor

    ResponderEliminar
  2. Adorei a história!!
    Tenho vaginismo tbm,e vou fazer esses exercícios,igualzinho vc falou..
    dessa vez EU VOU CONSEGUIR...
    bjosss amiga

    ResponderEliminar
  3. Obrigada =)!Faça os exercícios sim, e procure ajuda de um sexologo (eu pessoalmente acho que nestes casos é mulher uma muher), vai ver que fica muito mais facil!Se quiser escreva-me (vag.psi@gmail.com). Beijos

    ResponderEliminar
  4. Enganei-me, queria dizer que é melhor uma mulher (faz-nos sentir mais à vontade).Beijos

    ResponderEliminar
  5. adorar o post..és fantastica!sem tabus , confesso ate que me emocionei...à um ano que ando com um caro e nada....pensei k fosse mal dele depois vi que era meu...valeu pela ajuda beijao

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo elogio...confesso, foi muiiiito bom de se ler =), sem dúvida!qualquer coisinha que seja preciso, tb estou no e-mail se precisares desabafar ou apenas dizer um olá, qualquer coisa =).
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Fiquei animada com seu relato. Que Deus nos abençoe a conseguir tambem...

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Tenho 29 anos e sofro de vaginismo desde os 19 anos quando tentei iniciar uma atividade sexual, apesar de não conseguir penetração sempre senti muito prazer com todos os meus companheiros e sempre atingi o orgasmo, namoro há 3 anos e parece que acomodei com isso, procurei um sexólogo recentemente e ele pediu pra eu fazer uns exercícios, mas tb fiquei com preguiça de fazer os exercícios, vou tentar retomar imediatamente! Adorei o seu relato, ajuda muito mesmo! Bjos! (Mariana-BH)

    ResponderEliminar
  9. ola tanbem tenho . o que faço para curar tenho muita dor na hora da penetraçao

    ResponderEliminar
  10. gostei muito do seu texto,vc passou perfeitamente o q sentimos no vaginismo.
    tbem passo por isso e choro todos os dias,
    mas acho q estou quase conseguindo,espero.
    abraçosss.

    ResponderEliminar
  11. Descobri esta semana q tenho esse problema...estou desesperada....seu post me tranquilizou pq naum conheço ninguem que tenha ou saiba o que é...e pelo menos agora sei q alguém em algum lugar conseguir vencer este problema...parece dificil e estou com medo do desconhecido, mas...vamo lá neh...
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Anónimo do dia 13 de Setembro. Não quer me enviar um e-mail para eu saber melhor a sua situação?

    Anónimo do dia 25: pouca gente sabe o que é vaginismo, mas muito mais pessoas do que nós podemos pensar sofrem desse problema e às vezes nem sabem que ele tem nome, pensam que sao unicas no mundo como eu ja pensei também.
    Procure a sua cura, não espere mais. Não custa tanto como pode parecer. confie em mim. Beijos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo do dia 14, se quiser escreva-me. Você já está se tratando? Beijos e força

    ResponderEliminar
  14. olá, enviei um email ontem pq tou a precisar de umas dicas... urgentes! Também sou de Lisboa e tou a desesperar.. qdo puderes responde por favor. obgd!

    ResponderEliminar
  15. Olá. Não recebi o teu e-mail. Deves ter te enganado no endereço. Podes enviar outra vez? É vag.psi@gmail.com

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Mantenho já uma relação há 4 anos com o meu namorado. Quando iniciamos a nossa vida sexual, sempre senti algumas dores e desconforto na penetração. Pensámos que tal passaria com o tempo, mas persistiu sempre... E descobrimos que eu sofro de vaginismo.
    Agora estou bastante perdida, sem saber por onde começar para resolver o problema. Desde que começaste a cura, demorou muito tempo? É mesmo imprescindível consultar um terapeuta? Preciso de um guia para a cura e não sei onde o encontrar!
    É um problema que não é muito conhecido e que causa muita vergonha!
    Felicito-te pelo teu texto e pela tua abertura em falar deste assunto!

    Felicidades!!

    ResponderEliminar
  17. Oie!!!
    Também tenho vaginismo e me senti aliviada quando encontrei seu blog...
    Tenho as mesmas dúvidas do anônimo anterior!!
    É necessário consultar o terapeuta?

    Muito obrigada!
    Vc ajuda mais pessoas do que imagina!

    ResponderEliminar
  18. olá a uma mês meu esposo e eu começamos (ele me ajudando) a fazer os exercícios do vaginismo...estou vendo mta evolução..graças a Deus...e juntos temos plena certeza de que até 31 de dezembro deste ano viveremos a cura do vagismo para a glória e honra do meu Deus.....fiquem firmes na luta....escreverei em breve sobre MINHA CURA....
    QUE DEUS ABENÇOE A TODAS

    ResponderEliminar
  19. Anónimo do dia 01/12. Vou torcer muito para vc conseguir a sua cura. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Olá. Também sofro do mesmo problema. Tenho 28 anos e assim como outro post que li aqui, consigo atingir o orgasmo, mas sem penetração. Fui à minha ginecologista que me encaminhou para psicoterapia (estou há um ano frequentando as seções). Sinto que tenho evoluido em questões emocionais, mas a ginacologista não falou sobre nenhum exercício e as vezes penso que nunca vou conseguir me livrar do problema. Queria algumas dicas e saber melhor como foi o seu processo.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  21. Oi "K" e meninas!
    Eu fiquei imensamente feliz ao encontrar este blog e saber que há outras tantas mulheres com o mesmo problema que o meu. Assim como várias de vocês, tenho 27 anos e, pelo que sei, tenho vaginismo desde os 17, quando tentei a penetração pela primeira vez.
    O diagnóstico de vaginismo veio no início de 2010 pela minha ginecologista, que me indicou fazer exercícios com o dedo. Eu até tentei, mas não consigo me tocar sozinha.
    Por isso, como uma das minhas resoluções para 2011, marquei consulta com uma terapeuta para a próxima semana e espero que ela realmente me ajude. Eu preciso muito resolver meu problema e salvar meu relacionamento, pois estou com meu namorado há 10 anos, e ele foi o único homem da minha vida.
    Estou confiante que retornarei ao blog em breve, contando os meus avanços.
    Abraços a todas!

    ResponderEliminar
  22. Olá! Estou neste momento a fazer os exercícios de Kegel, mas a minha psicóloga mandou-mos fazer de forma um pouco diferente: depois de tentar controlar os músculos durante a saída da urina, a psicóloga mandou-me inserir um dedo e contrair e descontrair os músculos com o dedo inserido... Confesso que me está a custar um pouco a parte da inserção de dedo!...

    ResponderEliminar
  23. olá..estou casada a quase 2 anos e antes nunca tinha chegado aos finalmente com meu marido, por questões de religião. Depois q casamos até hj nunca tive uma penetração completa..e fico fazendo caretas na hora do sexo..gostaria de me sentir a vontade, mas a dor é maior..tento relaxar, mas ach q n está sendo o suficiente! fui numa sexóloga porem as consultas p tratamento ficaram bem caras e no momento n poderíamos pagar pq estamos construindo..e pra finalizar só nos vemos aos finais de semana..esses dias fomos num motel, mas nem assim foi! quero ter filhos em breve pq ja n estou mais tao nova , mas desse jeito ta dificil..n sei o q faço...vc poderia me orientar?!

    ResponderEliminar
  24. Puxa obrigada, ótimas dicas!

    ResponderEliminar
  25. Olá a todos(as) sou casado há 4 anos e desde que nos casamos eu e minha esposa nos deparamos com o problema do vaginismo. Passamos por muitas dificuldades e até no princípio ela procurava ajuda e não permitia que eu também procurasse, isto por medo de se sentir invadida, de ver sua intimidade exposta etc. O fato é que quanto mais tempo se passa para resolver o problema, mais difícil vai ficando. Hoje temos um casal que nos acompanha, que já superaram esse problema. Não é fácil, principalmente pra mim (homem) ficar esperando mas digo a todos os homens, apoiem suas esposas, acompanhe-nas às visitas médicas, procurem orientação médica para resolver isso, tem cura e estamos certos de que em breve conseguiremos superar o vaginismo.

    ResponderEliminar
  26. oi K,faz 3 anos e meio q sou casada,sonho engravidar e ter uma relação sexual normal com meu esposo,mais estou com esse problema de vaginismo,é desesperador o q to passando,fui pra ginecologista e ela passou exercicios,mais as vezes vejo q meu esposo perdeu a paciencia. vc pode me dar algumas dicas?

    ResponderEliminar
  27. tenho 40 anos e nunca tive uma relação completa, fui em psiquiatras, psicologos e nada resolveu ou me indicam remédios ou ficam só na conversa. Minha psicologa me pergunta apenas " e vc enquanto mulher". Nao tenho condições de pagar uma sexologa moro no interior e nao tenho como ir a capital procurar ajuda. gostaria de receber orientações sobre os exercicios. iza03k@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  28. Olá K. Adorei seu relato, não é longo, é confortante e só quem tem este problema sabe e entende tamanha dor e tamanha luta para superar. Sou do Brasil, tenho este problema desde os 25 anos -tenho 37 agora- mas há 1 ano descobri que era um problema emocional e tinha cura. Faço tratamento com uma sexóloga e todos os exercícios. Já melhorei muito, mas ainda estou lutando para vencer o problema. Meu marido e eu não fazemos sexo há 1 ano. Sei muito bem como é sentir que as vezes não vamos conseguir... mas não se pode abandonar a força para lutar e conseguir. Para todas as anonimas com este problema- procurem ajuda e acreditem, é um problema mais comum do que se imagina. Somos mulheres, merecemos ser plenas e felizes.
    bjos a todas..

    ResponderEliminar
  29. Vocêé uma benção de Deu, K. Todos os dias leio lguns relatos seus. Obrigada! Tem meajudado bastante!

    Manuh.

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. PARA TUDO A SOLUÇÃO. TODOS DEVEM LUTAR. A FELICIDADE VALE A PENA.

    ResponderEliminar
  32. Olá pessoal sofro desse problema a 15 anos isso aconteceu comigo quando era criança e tive um trauma, descobri o vaginismo 1 ano antes de casar quando a ginecologista me deu a triste sai desesperada e me senti um ET pois achava que ninguem nunca tinha passado por isso, mas vejo que é uma coisa que muitas mulheres passam tambem, estou fazendo terapia, mas falta começar a fazer os exercicios e tenho certeza vou curar o mais rapido possivel. Paz e Benção para todos

    ResponderEliminar
  33. Ola eu tenho 39 anos e descobri recentemente numa consulta a genicologista, eu não conhecia a palavra vaginismo, fui casada durante 07 anos e sofri muito e não sabia, ainda sofro, porem a partir deste blog que estou lendo também descobri que não sou uma ET, rs..., e por favor que manter contato para também contar minha nova etapa de vida, sei que irei vencer também meus medos e obstáculos e serei também uma nova mulher para dar o meu depoimento e ajuda como você amiga esta fazendo a todas nós.

    ResponderEliminar
  34. Tenho isso também, é muito ruim.. Mandei um email pra você, por favor me responde? beijos, e continue compartilhando com a gente sua experiência.

    ResponderEliminar
  35. Oi, K, tudo bem? Estamos separadas por quilômetros de distância e mesmo assim, nunca me senti tão próxima de alguém. Você é a primeira pessoa cujo relato me diz que é possível a cura do vaginismo, na maioria dos artigos que encontrei por aí, as mulheres que tinham esse problema estavam tratando sem muitos resultados. Eu sou relativamente nova, tenho 18 anos. Mas desde que descobri esse problema, no começo dos 16, tenho tentado de tudo e não consigo progredir. Tinha perdido a esperança, mas ao ler seu post, me senti um pouco mais animada! Muito obrigada e tenho certeza que outras com certeza dizem o mesmo! Espero um dia poder dizer o mesmo que você: estou curada!

    ResponderEliminar
  36. Minha história...
    Olá meninas, Tenhos atualmente 25 anos, hoje sou curada do vaginismo, mas confesso, não foi fácil. Esta é a primeira vez que conto minha história, que com muita luta e ajuda do meu Maridão consegui vencer.
    Casei a 3 anos atráz e era virgem... na lua de mel, nada de penetração, a dor era grande, ´foram várias tentativas e nada.
    Então ao vir da lua de mel, sem fazer a menos ideia do que estava acontecendo, pois nÕ havia penetração, procurei minha ginecologista que não levou nada a sério... quando penso parece brincadeira... até me oferecer remédio para dormir na hora H ela me ofereceu para não sentir dor, sugeriu também que eu tomasse uma bebida ou alguma coisa assim, não fiz nada disso, mas ia para casa sempre muito frustada e sem a solução.
    Anos se passaram 1... 2 anos de casada, e quando estava para completar 3 anos, resolvi procurar outra gineco, que diagnosticou meu problema e me encaminhou para a psico.
    Por sinal encontri uma ótima psico e juntamente com as secões iniciei os exercícios com meu marido (que aprendi na internet).
    Era assim... De noite, quando estavamos na cama, eu lubrificava bem o dedo dele (1º o indicador), tentava relaxar e ele tentava penetrar o dedo dele em mim. E assim foi... quando não conseguia, deixava para a outra noite e passava para o segundo dedo somente quando não sentia mais dor. Na quarta seção estavamos tentando penetrar dois dedos juntos (bem lubrificados) e então resolvi tentar a penetração com o do marido.
    Eu nem acreditei quando entrou, eu estava por cima dele, entrou uma, duas vezes e assim foi. Acho que estava acostumando com a dor da penetração do dedo que então não senti tanta dor com o do marido.
    Daí em diante foi bastante prática e tentando relaxar o corpo o maximo possivel. Teve vezes que não consegui, mas não desisti.
    Hoje, sou curada, tenho a penetração total e sou muito feliz.
    Espero ter ajudado vc´s com minha história, não foi fácil, mas quando temos determinação é certo que conseguimos.
    Bjinhos para todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh meio tarde pra escrever pra vc, mas quem sabe outra pessoa me responda. Sou casada a pouco mais de 2 meses. Tento , hj com bem menir frequencia, com os dedoa dele. Consigo colocar um e dois, mas com muita dor. So q eu tenho lido varios artigos dizendo que eh pior tentar. E outros, como vc, dizendo que conseguiu assim. Nao sei o que fazer..

      Eliminar
  37. Olá EU ESTOU TRATANDO O VAGINISMO.
    PRIMEIRAMENTE DEVE-SE PASSAR NO GINECOLOGISTA E ELE DIAGNOSTICAR O VAGINISMO.
    SE TIVER TEM Q PROCURAR UM PROFISSIONAL PSICOLOGO, SEXOLOGO PARA FAZER UM ACOMPANHAMENTO ELE IRÁ VERIFICAR O SEU CASO E VAI PASSAR EXERCÍCIOS PARA VC FAZER EM CASA E COM O TEMPO VC VAI CONSEGUIR RELAXAR E NÃO VAI SENTIR DOR OU SENTIRÁ MENOS INCOMODO NA HORA DA PENETRAÇÃO.
    NO COMEÇO É COMPLICADO MAS DEPOIS COM OS RESULTADOS TUDO VAI MELHORANDO, VC DEVE QUERER MAS TAMBÉM TEM Q TER R$ PARA PAGAR AS TERAPIAS, A NÃO SER Q O SEU CONVÊNIO CUBRA, MAS QUEM POSSA FAZER CONSEGUIRÁ SAIR DESSE PROBLEMA, AS VEZES SINTO DORES, MAS SÃO BEM MENORES, OUTRAS VEZES RELAXO MAIS E NÃO SINTO QUASE NADA.
    SOU CASADA HÁ 6 MESES E COMECEI FAZER O TRATAMENTO HÁ 8 MESES E IMPRECINDIVEL A PACIENCIA E AJUDA DO PARCEIRO, POIS ELE DEVE TE MOTIVAR E NÃO TE DEIXAR PARA BAIXO, POIS SE VC TEM VC NÃO TEM CULPA.... BOA SORTE

    ResponderEliminar
  38. MEU EXERCICIO É USAR O O.B COM LUBRIFICANTE PARA RELAXAR A VAGINA E TENTAR PENETRAR O O.B
    DEPOIS FICAR FAZENDO UM MOVIMENTO DE ENTRA E SAI COM A MUSCULATURA SEM TIRAR O O.B DE DENTRO DE VC.
    QUANDO FOR PENETRAR COM O MARIDO FAÇA BASTANTE PRELIMINAR E FIQUE BEM LUBRIFICADA QUANDO ELE FOR PENETRAR PEÇA COM CALMA E AÍ VC VAI IMAGINANDO COMO SE FOSSE O O.B E QUE ESSE LUGAR É PRÓPRIO PARA ISSO, Q VC É CAPAZ, Q VC PRECISA DAR PRAZER PARA RECEBER, E AÍ AOS POUCOS ELE VAI PENETRANDO MAS TUDO COM AMOR E CALMA Q ACONTECE..... BJS E TENTE O O.B DEVE SER USADO TODOS OS DIAS, AINDA NÃO ESTOU CURADA MAIS JÁ AVANCEI BASTANTE BJSSSSS..........

    ResponderEliminar
  39. olá eu consigo sentir prazer só por fora, chego ao orgasmo mais quando consigo penetrar o prazer e só o meu esposo q sente, será q além dos exercícios tem alguma coisa q eu possa também sentir prazer lá dentro?
    eu faço tratamento há 8 meses, já consigo penetrar mais ainda não estou curada.

    ResponderEliminar
  40. Olá meu nome é Renata tenho vaginismo, estou procurando ajuda psicológica e uma clínica especializada em fisioterapia pélvica; estou confiante e acredito que irá dar certo já tive relações com penetração mas sinto o prazer muito superficial, sinto muito prazer quando assisto filmes pornôs, não sei se isso ajuda mas quando estou sozinha e o me imagino dentro de um relação sexual e relaxo como se estivesse deixando o pênis entrar sinto que minha cavidade vaginal se abre não sei se assistir filmes assim ajuda mas estou tentando o que posso no momento antes de começar o tratamento. Fiquei feliz ao saber que existe cura e que não estou sozinha. bj e obrigada.

    ResponderEliminar
  41. Olá,
    Tenho 28 anos e tenho vaginismo. Acho que só pode ser isso.
    Fiz todos exames e vou levar para médica semana que vem.
    Eu tinha um relacionamento de 11 anos que acabou faz uma semana e nunca consegui ter uma relação, nunca entrou, é como se fosse uma parece. É muito dificil pq não se acha profissionais fáceis no Brasil.
    A tristeza é tão grande ..
    parece que nunca vou vencer esse problema.

    ResponderEliminar
  42. Anónima do dia 06 de abril de 2013.

    Tenha fé acima de tudo, você vai vencer sim.Olha também estou passando pelo mesmo problema, sendo que meu casamento era de 2 anos e 3 meses, sendo que acima de tudo você tem que querer, olha se quizer ajuda me envia um e-mail vou te ajudar, maianepessanha@gmail.com

    ResponderEliminar
  43. Obrigada seu relato me animou pois sofro disso se vc tiver outra dica eu irei te agradecer pois sou casada á 8 anos e chegou um momento do meu casamento que quase me separei mas meu marido resolveu me ajudar por favor sou grata pelos seus relatos muito obrigada pela sua coragem PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  44. Mulheres estou muito feliz o vaginismo tem cura hoje conseguiu penetrar o meu dedo inteiro pela vagina e consegui chegar ao orgasmo.Sabe como estou conseguindo vencer assistindo filme pôrno. Façam isso também. Tenho certeza que chegará a cura. bj

    ResponderEliminar
  45. tenha fe vivi 7 anos com vaginismo hoje sou curada dpois de ajuda com psicologa e fazendo exercicio com dedos e penes de borracha consegui superar foram 2 anos para perder o medo e volta ser feliz hoje sou separada estou namorando com uma pessoa que me ama e que me ajudou a superar esse medo nao desista creia por que pra Deus nada e impossivel hoje sou uma mulher realizada e muito feliz

    ResponderEliminar
  46. Há uns 5 ou 6 anos atrás descobri que tenho vaginismo mas somente nesse ano descobri como me tratar. Fui a um psicólogo sexólogo e estou bem animada. Meu "ficante" está colaborando, ele sabe do problema... Farei os exercícios que o dr. recomendou, só estou esperando a mamãe viajar para eu ficar mais a vontade. Acho que conseguirei! Continuem a buscar a felicidade de vocês também! Continuem na luta e não desistam!

    ResponderEliminar
  47. Aqui em São Paulo tem tratamento gratuito na UNiFesp,o nome do setor é CATVA.Como não tenho tempo de ir no Hospital,pesquisei na internet os nomes das médicas,e por sorte consegui telefone e endereço do consultório.Vou começar meu tratamento com uma fisioterapeuta.Estou muito confiante.

    ResponderEliminar
  48. http://vaginismo-tem-cura-sim.webnode.com/

    ResponderEliminar
  49. Também tenho isso, três anos de casada e nunca consegui uma penetração, meu marido acha que é frescura minha.

    ResponderEliminar
  50. Queria eu conseguir ao menos penetrar algo, kkk. Um dedo mal entra, e quando entra, é uma dor surreal. É foda.

    ResponderEliminar