Real Time Web Analytics

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A fase do tampão e do dedo (mais informações)

Estava a pensar e lembrei-me que anotava algumas etapas do meu tratamento na minha agenda, embora tivesse que ser com códigos e, portanto, de forma muito discreta, não fosse alguém passar os olhos e deparar-se com expressões do género "introduzir o dedo na vagina", "colocar o tampão", "fazer os exercícios de kegel", enfim!
Mas então, eu comecei as consultas em Outubro de 2008 e, nas anotações de Janeiro de 2009, já tenho as indicações de trabalho para casa de tentar introduzir o tampão. Devo ter começado os exercícios mesmo relacionados com a sexualidade por volta dessa altura. No mês de Janeiro tenho uma anotação a dizer que tentei introduzir o tampão durante dois dias diferentes e que consegui à volta de três centímetros. Em Fevereiro piorou, tentei duas vezes e consegui introduzir (ainda) um pouco menos. Realmente a etapa do tampão foi a mais difícil! Porque foi a primeira introdução de alguma coisa que fiz. Porque a partir do momento que se consegue essa primeira etapa, que é sem dúvida a mais difícil, entramos no esquema e até ficamos entusiasmadas com as próximas etapas. Pelo menos eu delirava quando tinha êxito nas minhas tentativas! Em Março continuei com as tentativas de introduzir o tampão e só em Maio é que consegui pôr todo. Depois dessa vez que pus todo, passou a ser muito fácil.
Portanto, foram cinco meses esta etapa mais difícil, isto também porque eu só tentava mesmo quando estava menstruada. E, nos mesmos vezes em que ia tentar com o tampão, também comecei a tentar introduzir um dedo e, depois, dois.
Digo-vos uma coisa honestamente. Ainda hoje, estando completamente curada, não consigo introduzir dois dedos ao mesmo tempo. Se não estiver excitada ou não puser lubrificante, não consigo mesmo, e não é por estar a contrair.
Portanto, os conselhos mais importantes que vos dou para a fase do tampao e do dedo, para serem bem sucedidas o mais rapidamente possível, é o seguinte: quando puserem o tampão tentem de preferência com aplicador, é porque sem ele é mais difícil de deslizar. Embora eu tenha conseguido a primeira vez sem aplicador mas custa mais. E, quando tentarem introduzir um dedo, ponham bastante lubrificante no dedo e à volta da vagina. Ajuda mesmo muito!
Bem, neste momento acho que já vos contei todas as fases essenciais até à tentativa com os penis de borracha. No próximo post vou-vos contar a minha aventura na sex shop e mais algumas coisas... Até lá!

11 comentários:

  1. ola (: encontrei o teu blog e tenho andado a ler muito atentamente pois desde agosto que acho que tenho vaginismo. Tentei ter relaçoes com o meu namorado mas infelizmente sem sucesso, simplesmente nao entrava, e claro deixou me sempre com dores. Eu que sempre me informei das questoes relacionadas com a sexualidade so me admirava, na altura, como nao conseguia ter relaçoes. A verdade e que também nunca consegui meter o tampao, e com aplicador nem experimento porque nao percebo mesmo como aquilo funciona, e sempre que tento fico bastante decepcionada e triste.

    ResponderEliminar
  2. eu já vi esse blog a algum tempo e me ajudou bastante...
    o meu problema na verdade não é tão radical, mas é preocupante, eu até consigo ter penetração, mas com muita calma, e depois de algum tempo.....comecei a fazer os exercícios em janeiro, e consigo colocar o dedo tranquilamente e sem usar lubrificante, mas foi com muito trabalho mental, pq no começo me dava uma super aflição, agora o ob eu não consigo nada, o cotonete eu consigo colocar um pouco mínimo, mas dá aflição, eu não sei se o problema é qdo eu coloco coisas q eu não posso controlar ou se com o tempo eu vou conseguir....

    gostaria de pedir dicas de exercícios e se tem alguma posição q possa me ajudar na hora H...???!!!

    valeu gente

    ResponderEliminar
  3. Anónimo...dicas de exercícios eu já dei todas e mais algumas aqui no blog, não sei mais que possa dizer. Mas vc tem que continuar com regularidade a tentar o tampão e o cotonete com lubrificante, para depois então tentar com coisas mais grossas.
    A posição melhor depende. Eu prefiro ficar por cima, com ele por cima no início não conseguia, mas uma menina já me disse o contrário também. Eu tentei a primeira vez que consegui sentada no colo dele virada para ele.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. eu nao sei como meter bemo tampao ja tentei mas,, nada me da uma ajudinha?

    ResponderEliminar
  5. eu desmaiei a meter o tampao, e normal ?

    ResponderEliminar
  6. ola, eu ja tentei por varias vezes meter tampao, e consigo o problema é que quando me sento por exemplo sinto-o e doi um pouco, será normal?
    tenho relaçoes sexuais normais e nunca tive problemas, mas nao percebo mesmo o porque de sentir dores

    ResponderEliminar
  7. There are various factors why men and women choose this belt.


    Also visit my webpage :: communiteonline.com

    ResponderEliminar
  8. FlexBelt claimed they have been cleared by the Food and drug
    administration. Sturdy, organization abs are not effortless to occur by
    for a ton of people.

    My web page - Rhawpam.Org

    ResponderEliminar
  9. eu meti um cotonete fino do tamanho de um tampão e consegui meter mas doí me muito acham que devo continuar atentar com m cotonete ou tento com um tampão mas eu não conciso pedir ajuda a minha mãe pf ajudem me estou desesperada

    ResponderEliminar
  10. eu ainda ñ tenho período mas ñ deve faltar muito todos os meses consulto a minha médica porque o meu iman ja se rompeu por eu fazer exercício físico ñ tem nada de mal mas o bom é que já consigo treinar para me ir abituando. A minha médica ajudou me a ultrapassar a fase de conseguir colocar o tampão, mas para isso todas as semanas ia ao seu consultório e ela me ajudava a colocar um cotonete com o pé na tampa da sanita quando chegou a fase de começar a treinar com o tampão custou me imenso e ao tirar havia uma sensação de desconforto mas quando tentarem colocar o tampão ponham vaselina no tampão e na vagina. Anda sempre prevenida porque a qualquer momento pode acontecer e ñ tenhas medo nem vergonha ao mostrares a tua vagina á médica todas temos uma e a todas nos acontece isto. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada segui os teus conselhos e ultrapassei esta fase tão dolerosa

      Eliminar