Real Time Web Analytics

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hoje não consigo ajudar. Hoje sou eu quem precisa de ajuda. Hoje, sinto um aperto gigante no meu coração. Hoje, o meu mundo, pelo menos aquele em que eu vivo há mais de 10 anos, está por um fio. Aliás, se eu fosse a pessoa corajosa e forte que gostava de ser, não estava sequer por um fio.
Mas não sou. Sou uma fraca. Sou masoquista. Sou alguém que tem que bater a porta numa etapa da sua vida mas que, ao invés disso, espera que lhe batam à porta e que lhe digam que foi só um pesadelo, que nada vai terminar, e que tudo pode ser perfeito, quando eu sei, já tive todas as provas, que não pode! Não pode!
O que é que se faz numa situação destas? Contentamo-nos com o que temos, que até nos faz feliz (e não é pouco), ou decidimos, finalmente, dar um novo rumo à nossa vida e confiar que vai aparecer a verdadeira felicidade plena?
Será que a felicidade "pela metade" é suficiente?? Mas, e se não houver mesmo felicidade maior que aquela que já temos? E se, ao tentarmos procurar uma felicidade plena que não existe, acabarmos perdendo o grande tesouro que tínhamos na nossa vida?
Eu sei que há pessoas à fome. Eu sei que há pessoas sem tecto. Eu sei que há pessoas verdadeiramente infelizes. Eu sei que tenho todos os ingredientes que podem fazer de mim uma pessoa realizada e feliz. Mas, hoje, para mim, a minha dor é maior do que a de toda a gente. Porque hoje pode ser o dia em que vou dar um ponto final a um longo caminho que venho traçando acompanhada praticamente desde que me conheço. E não sei se estou preparada para continuar a caminhada sozinha...
P.S. Peço desculpas pelo meu estado de espírito hoje, e por vir para aqui transmiti-lo. Se calhar amanhã chego aqui e arrependo-me e apago o texto. Mas neste momento precisava mesmo "despejar" para algum lado senão rebentava!

3 comentários:

  1. Oi, k!!Fiquei preocupada ao ler teu texto, mas o que há amiga??Vejo que estás angustiada e deves contar com nosso apoio aqui, quero de alguma forma te ajudar, podes me mandar um e-mail se quiseres, me explicando melhor o que estas sentindo neste momento, para que de alguma forma eu possa te ajudar, por favor, conte comigo!!
    Não importa os problemas que existem no mundo, pois cada um de nós tem o seu fardo, as suas preocupações, por isso não deves colocar uma medida nos problemas e ficar comparando. As vezes o problema de uma pessoa não é problema para outra, não sei se estou sendo clara? O que sentes agora é o mais importante para ti neste momento, é o teu sofrimento, a tua angustia...
    Tenta refletir ao máximo, procura o apoio de pessoas amigas em quem podes confiar.
    E se quiseres me manda um e-mail amiga
    (permitirme@gmail.com)
    Um grande abraço!!
    E fica com Deus...

    ResponderEliminar
  2. Olá, K.!

    Às vezes a dor é tão grande que a gente não entende. E se desespera, e falta-nos o ar, e a gente só quer sumir... Entendo completamente, amiga, mas uma coisa eu sei: tudo passa, inclusive a angústia.

    Quanto às escolhas, como são difíceis!! Ir pra lá ou cá, azul ou amarelo, sozinha ou acompanhada, ir ou não? Mas é desses momentos que a vida é feita, e salvo raríssimas exceções a opção malfeita não leva à morte. Portanto escolha. Arrisque. Viva, afinal o tempo não para. E conte sempre conosco, porque te adoramos muito e já te temos verdadeiramente como amiga!

    Bjs

    PS.: Vou rezar por vc.

    ResponderEliminar
  3. Amiga querida!
    Não fique assim tão desesperada não... entendo completamente você, já passei por essa mesmíssima situação, sofri, chorei, custei a tomar coragem, mas jamais me arrependi da minha decisão.
    Como diz minha mãe, só não há jeito para a morte, então acho que vc deveria arriscar sim! Não precisa virar pra ele e dizer só a parte ruim de tudo o que vcs viveram, pq tb não seria verdade. Vc pode (e deve) ser sincera, dizer tudo o que pensa, tudo o que sente, afinal vcs são tão amigos... será que ele não sente o mesmo? Será que ele não se vê com as mesmas dúvidas? De repente é vc que precisa ter a iniciativa pra uma coisa melhor pros dois.
    Tenha coragem, amiga, a vida é feita de escolhas, a maioria delas dificílima, mas é preciso escolher sempre!
    Tente ponderar: será que se vc escolher ficar como está não será assombrada eternamente pelo fantasma de não ter tentado, arriscado, escolhido viver uma vida diferente?
    A escolha é sua, amiga, sinto em não poder ajudar mais, a única coisa que posso fazer, como a Amor, é rezar por você e pedir pra que Deus ilumine seu coração para que vc faça a escolha certa!
    Bjos!

    ResponderEliminar