Real Time Web Analytics

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vou à ginecologista (medo!)

Olá minha gente!
Hoje vim só vos dizer que estou uma semaninha de (pseudo) férias na minha terra (tenho que estudar para um exame que tenho para a semana mas vamos lá ver se dá tempo para tudo...) e então vou, finalmente, fazer uma visitinha à ginecologista que, segundo a minha terapeuta, já deveria ter sidoo feita há uns mesinhos. Isto porque ela me disse que eu deveria ter ido quando já tivesse penetração há dois meses ou três (não convinha antes porque eu poderia ainda me sentir desconfortável, por causa do vaginismo) e já lá vão quase 7 (é verdade, depois de amanhã faz 7 meses que me senti uma mulher a 100%...comemoro cada mês, parece uma tontice não parece? mas é muita alegria...).
Mas então lá vou eu amanhã, à mesma ginecologista que há uns anos não conseguiu me dizer que eu tinha vaginismo (coitada, não tem culpa, os médicos não aprendem isso no curso deles, que não acho normal, só os psicólogos, e não todos...enfim!) e vou eu ver se está tudo bem (e me estrear com aquele aparelhinho horroroso que "graças" ao meu vaginismo ainda desconheço (que medo, já não tenho mais desculpas...será que posso dizer que ainda tenho medo daquela coisa horrorosa ou já não tenho desculpa? Pois, já não devo ter...) e vou me encher de coragem para lhe contar do problema que eu tive, a ver se ela consegue ajudar as mulheres da minha terra...
Depois conto-vos como correu a conversa (se eu tiver coragem...só de pensar já fico nervosa, mas quero que me chateiem muito se eu voltar aqui a dizer que não consegui, ok? Eu tenho mesmo que contar para ajudar as outras mulheres!) e como correu a minha primeira vez com aquele aparelho horrível que eles metem lá para dentro do...enfim, do dito cujo! Desejem-me sorte!

1 comentário:

  1. Menina! Num fica com medo não!
    Depois do que vc já conseguiu, o espéculo não há de ser nada! Não que eu já tenha usado um, mas eu já vi e nem é tão grande assim, acho que vai ser bem fácil!
    Tomara que a sua médica entenda o que aconteceu com vc e aprenda com isso pra ajudar as próximas pacientes. Depois que comecei a terapia, fui ao meu ginecologista querido de sempre, mas ele não aceitou o meu problema, quis fazer mais exames pra se certificar que não era nada físico e continua achando que eu só preciso relaxar. É muito triste como ele pode ser assim tão arrogante e autosuficiente a ponto de não querer aprender com um erro tão terrível como me consultar durante 10anos, partilhar da minha dificuldade por pelo menos uns 7 anos e nunca ter conseguido um diagnósitoc efetivo. Fico triste pq ele vai fazer mais "vítimas" como eu, mas infelizmente não pude convencê-lo de que estava errado, espero que vc tenha mais sorte com a sua médica...
    Não vejo a hora de vc me contar como foi!
    Bjs

    ResponderEliminar