Real Time Web Analytics

sábado, 20 de março de 2010

Pequenas grandes conquistas

Meninas,
Recebi o mail de uma amiga a falar da introdução do cotonete, que acho que nunca tinha falado aqui, isto porque eu não passei por essa fase, mas acho que é uma óptima maneira de começar para as que estejam mais receosas e, principalmente, para quem não esteja a ser acompanhada por um terapeuta. Porque não?
Depois disso, eu acho que o tampão/ob é mais fácil do que o dedo, mas nenhum dos dois é fácil meninas. Eu não pus o tampão à primeira, nem à segunda, nem à quinta vez. É preciso insistência, persistência, e nada de desânimos, porque um dia ele vai começar a entrar um bocadinho, na próxima vez ele vai entrar vai um pouquinho, e quando derem por vocês ele já está todo colocado. Mas se calhar eu também demorei tanto tempo a conseguir o tampão porque só tentava "naqueles" dias do mês, e sem lubrificante e, pior, com tampões sem aplicador, é um milhão de vezes mais difícil, não façam isso, mesmo que achem que é mais fácil porque parece que não fica tão grosso sem aplicador (mas isso acho que já vos tinha contado).
Quando a minha amiga falou na alegria que é conseguirmos, pela primeira vez, pôr uma coisa tão pequena quanto aquela dentro de nós...lembrei-me do dia em que passei a acreditar que eu, afinal, tinha um espacinho qualquer lá dentro, que afinal aquilo não era uma parede fechada...
Eu ainda não sabia que o meu problema se chamava vaginismo e que não era única no mundo.Foi com o tubinho (mínimo, quase ainda mais fino e mais curto que um cotonete) do anestésico (atenção, nada de comprarem nada disto que não tem efeito absolutamente nenhum em vagínicas!!) que a ginecologista me receitou para me resolver o problema de não conseguir ter penetração...quando aquele tubinho microscópico entrou dentro de mim eu fiz uma festa!! Lembro-me que estava no meu quarto com o meu namorado e contei-lhe, toda entusiasmada...na altura levei um balde de água fria em cima, porque ele saíu-se com uma do género "uma rapariga da tua idade nem sequer conhece o seu corpo"...pois é verdade, eu não conhecia mesmo!
Meninas, às vezes são as pequenas conquistas as que sabem melhor...a primeira vez que conseguimos introduzir alguma coisa, seja o que for, que nos faz acreditar que, tratando-se de umas paredes com tanta elasticidade, que daí a uns tempos vai mesmo entrar um pénis, porque o mais difícil para nós, no início, é mesmo acreditar que qualquer coisa, seja o que for, cabe lá dentro...não é mesmo?
Bom fim de semana a todas!!

3 comentários:

  1. OI, K. tudo bem ,sou uma nova participante do seu blog, vi alguns dos comentários feitos na sua pág. daí então fiquei encucada.............. porque ela não aceitou o meu? sei que não faz muita diferença, pois já consegui vencer este mal e o Blog, trata-se de ajudar quem ainda não conseguiu, mas no entanto entrei porque achei o máximo ver alguém tão normal, como eu, falar deste problema e compartilhar sua luta, sabe alguém que não fala porque estudou, tipo psicologo ou sexologo, mas alguém que fala por experiência própria....................

    não sei qual o seu critério pra permitir que os comentários apareçam, mas fiquei anciosa pra ver sua resposta ao meu comentário, no entanto, nem mesmo meu comentário estava lá............

    como já disse talvez seu objetivo não seja mostrar depoimentos de pessoas q já conseguiram, afinal, este já é seu papel aqui, mas só quero dizer que alem de vc outras pessoas já conseguiram e q elas tbm irão conseguir!!!!!!!!!!

    Boa noite!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Os comentários que me fazem aqui no blog são publicados automaticamente sem eu ter que aceitar sequer, por isso deve ter acontecido qualquer coisa para o seu comentário nao ter sido publicado! Eu nunca rejeitaria um comentário por ser de uma pessoa que já está curada, pelo contrário o que mais quero é que apareçam por aqui mais pessoas como você para me ajudar a dar força a quem ainda precisa dela!! Por isso não fique pensando isso de mim não! Eu nunca faria isso!
    Aliás, vá ver o post que fiz no dia 15 de fevereiro. Recebi ainda esta semana o primeiro comentário de uma pessoa que tb já se curou e até lhe pedi para voltar a escrever isso nos posts mais recentes para motivar as meninas por aqui!
    Espero que o mal entendido esteja resolvido, e que não fique mais pensando que não quis aceitar o seu comentário. Quando ler esta mensagem responda só para eu saber que leu, aqui ou mande-me um mail por favor (porque fiquei me sentindo mal, tanto que mal li tive que vir logo responder!!).
    K.

    ResponderEliminar
  3. Olá K.

    Já estava com saudades dos seus posts! Entrei numa semana super corrida, cheia de coisas pra fazer e para entregar.
    Então, hj qdo entrei, tinha um montaõ de coisas pra eu ler... e quanta coisa legal e importante.
    Sabe, qdo vc disse que a gente não conhece o próprio corpo, eu tb levei um susto há umas sessões atrás. Eu uma mulher, achei que me conecia... e qdo meu terapeuta me falou isso, logo rebati... mas parei um pouquinho pra refletir e me dei conta que é verdade. Não me conheço de verdade, tanto que estou fazendo uma série de exerc´cios para tomar consciência do meu corpo e não colocar minha vida no automático. Preciso perceber melhor o que acontece comigo, o que sinto, quais as sensações, se são boas ou ruins... enfim to aprendendo e me dando um tempo que há muito não me dava.

    Quanto ao comentário da pessoa que disse que o post dela não estava entrando, comigo tb acontece. Na primeira vez diz que o comentário não foi postado, então tenho que postar de novo, aí ele aparece.

    Não sei se é isso que acontece, mas vale a dica.

    Bjs e boa sorte com o estágio,

    C.

    ResponderEliminar