Real Time Web Analytics

domingo, 7 de março de 2010

Ter ou não ter hímen...eis a questão!

Estava a ver uma reportagem que passou esta semana na sic chamada "virgindade obsessiva", e que fiz questão de gravar, porque não consegui ver na altura em que passou na televisão, isto porque este assunto sempre me interessou de forma especial, em grande parte por ter passado seis anos da minha vida virgem (ou não, depende da perspectiva) sem ser por opção.
A definição de virgindade, se optarmos por uma visão mais "científica", e como vi uma vez no programa "Talk sex with Sue", é a situação de uma mulher que nunca foi penetrada por um pénis (com a qual eu não concordo plenamente, devo dizer). Não é uma questão de ter ou não um hímen! Até porque há mulheres que nascem sem ele, e outras que têm hímens complacentes, que podem nunca romper...então essas mulheres vão ser virgens para o resto da vida, mesmo que tenham sexo com penetração mil vezes??
É por isso que tenho a maior dificuldade em perceber (e mesmo aceitar, confesso!), a cirurgia de reconstrução do hímen. Não sei a vossa opinião, mas a minha neste aspecto é mesmo categórica! Não me considero uma pessoa inflexível, mas neste assunto sou radical, mesmo!
Então e reconstruir o hímen para quê?? Ficamos mais puras porque nos coseram a porcaria (descupem-me o termo) de uma membrana dentro de nós???
Estavam a contar a história de uma mulher que decidiu dar como prenda de aniversário de casamento ao marido a sua virgindade e então, toca a gastar uma fortuna para reconstruir o hímen.
Confesso-vos que este assunto me põe os nervos à flor da pele...ui se põe!!
Durante muito tempo tive uma raiva inccontrolável do meu hímen ("raios partam o hímen, se eu não o tivesse já tinha conseguido fazer sexo"...yeah right, era bom que fosse assim tão simples, se era!!). E sei que algumas de vocês inclusive foram levadas por médicos a tirar o vosso através de cirurgia...mais uma vez, médicos mal informados acerca do vaginismo, a velha história com a qual estamos fartas de lidar, não é meninas? Mas fizeram-nos por motivos em nada relacionados com ser ou não ser "pura", como certa gente quer acreditar...é isso e fazer sexo oral mas "o quê, romper o hímen?? Isso nunca, quero conservar a minha pureza até ao casamento!".
Minhas amigas, a minha opinião é a seguinte: Deus não gosta menos de mim porque eu faço sexo oral ao meu namorado ou deixo de fazer, nem porque já sou uma mulher bem mais feliz porque já consigo ter penetração com o meu namorado (aliás, se não acreditasse nisso, não tinha pedido um milhão de vezes nas minhas orações para Ele me ajudar a perder a virgindade, dadas as minhas circunstâncias especiais. Mas se querem ser consideradas "puras", não é um hímen que vos vai atribuir esse rótulo!! Se querem ser "puras" dessa maneira deixem-se ficar quietinhas no seu canto e limitem-se aos beijinhos... Porque, na minha opinião, que vale o que vale (pois com certeza!), é bem mais íntimo e "menos puro" ir com a boquinha lá ao dito cujo do que se limitar a abrir a pernoca...mas essa é apenas a minha opinião, claro está! A pureza está naquilo que sentimos e no que fazemos, e não em ter ou não ter hímen!
Eu, durante seis anos, carreguei apenas o lado mau da virgindade nos meus ombros...isto porque, em termos de pureza, já não a sentia, porque já fazia praticamente tudo o resto com o meu namorado, mas a porcaria do hímen (não consigo tratá-lo de outra forma, queiram desculpar-me mas os traumas custam a passam!) estava lá, a me infernizar a vida...coitado, afinal fui a ver e ele não me estava a atrapalhar em nada...quem me estava a dificultar a vida era nada mais nada menos do que eu própria...mas é por essas e por outras que detesto o raio do hímen...porque ele não significa pureza, não significa dor, mas é sobrevalorizado pela maioria das pessoas, e isso irrita-me profundamente!
P.S. Não se assustem, meninas, não fui possuida por nenhum ser maquiavélico, mas precisava expressar a minha opinião sobre o assunto, até porque ele está bem relacionado com os seis anos em que sofri com vaginismo...ai se está!!

10 comentários:

  1. Ei!

    Entendo completamente sua indignação. Fiz, há uns meses, um post no meu blog falando sobre o hímem. Também acho que é dada uma importância maior do que ele merece. Em que muda nossa vida? Ser virgem é ter hímem? Não ser é não tê-lo? Não acredito nisso. A sexualidade e a realização são algo muito maior.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi K.!!!! Concordo com você. Tem toda a razão em ficar indignada. Eu que o diga! Amaldiçõu o meu hímen faz um tempo...(desculpa,rsrs!!!).Olha, perdi a senha do meu email, então se ainda não te respondi,é porque não abri ainda(com que senha?). Mas quando achar te responderei. Um beijooooo!!!!

    ResponderEliminar
  3. Rebeca, se quiser criar outro e-mail diga que eu reenvio o e-mail que lhe mandei (isto se nao voltar a se lembrar da senha).Por acaso gostava mesmo que vc lesse! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo, K.
    Passei muitos anos da minha vida obrigado a comer o cu de minha noiva-digo obrigado por dois motivos: inicialmente obrigado, pois não gostava; hoje, muito obrigado! aprendi a gostar. Tudo isso por conta de um hímen que deveria ser guardado para a noite de núpcias...que bobagem!

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo, K.
    Passei muitos anos da minha vida obrigado a comer o cu de minha noiva-digo obrigado por dois motivos: inicialmente obrigado, pois não gostava; hoje, muito obrigado! aprendi a gostar. Tudo isso por conta de um hímen que deveria ser guardado para a noite de núpcias...que bobagem!

    ResponderEliminar
  6. tenho esse problemas e sofro muito com isso...ja se passaram coisas absurdar na minha mente querendo resolver esse problema,não sei se é vagismo ,ou tenho himem complacente...so sei que isso tira a minha paz...esse texto acima ...identificou-se mto com o que penso e sinto...queria ajuda queria socorro...pra esse problema...

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Não desespere. Como vÊ há solução para o nosso problema e não é tão difícil de conseguir, acredite em mim. Já lei os posts sobre a terapia e os exercícios?
    Se quiser escreva-me para o e-mail. Fico aguardando. Beijos

    ResponderEliminar
  8. gostaria de dicas que seu psicologo te passou ,nao sei,exercicios q seja ao melhor me ajudem...

    ResponderEliminar
  9. óla tenho o mesmo problema tenho vergonha de ir ao médico peço ajuda não consigo ter penetração o maldito hímem não deixa , o que faço? me ajuda obrigada.

    ResponderEliminar