Real Time Web Analytics

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ainda falando em ansiedade...

Tenho outro sintoma bem grave, que me esqueci de vos contar, este por acaso nunca falei com a minha psicóloga (mas também não vejo bem com que tipo de exercícios iamos resolvê-lo)...tenho um hábito doentio de puxar o cabelo...aparentemente estou só mexendo nele mas faço isso a toda a hora e de uma forma obssessiva (confesso que tenho vergonha de descrever esta acção mais detalhadamente para vocês perceberem o quão obsessiva é, mas para quem eventualmente esteja a pensar "eu também brinco com o cabelo a toda a hora" acreditem, não é da mesma maneira. E, para terem uma noção mais clara, esta situação já vem basicamente desde que tenho cabelo com um tamanho minimamente razoável (ou seja, quase desde que existo)...sabem que quando eu era uma criança a minha mãe teve que me cortar o cabelo bem curtinho (à menino) que de tanto eu puxar fiquei praticamente sem cabelo num lado?? E eu às vezes chego a ficar com os meus cortes de cabelo meios "deformados" depois de uns tempos por causa disso....é um sintoma grave, não acham?? Podem ser sinceras! Mas isto não tem como resolver...ou terá?
Enfim, eu sei que não foi um post interessante, mas pode ser útil para não se sentirem tão ET's em relação a algum sintoma de ansiedade que possam ter e que até lerem este post achassem que era muito grave e que, mais uma vez, estavam sozinhas no mundo (se servir para amenizar as mágoas de alguém, já não foi completamente inútil). E por falar em inutilidades, vou-me calar por agora, que isto a esta hora e com tudo o que já fiz hoje não me vai sair nada mais inspirado...acreditem. Portanto, para vosso bem e para o meu também, vou dormir =)!

3 comentários:

  1. Oi, K!
    Pois vc não vai imaginar, mas eu tb tenho (já tive) uns tiques malucos como esse seu? hehehe
    Já tive dois, um deles está completamente curado, o outro, volta e meia, retorna... :(
    O primeiro se desenvolveu quando eu trabalha numa empresa de sistemas para gerenciamento (sabe aqueles que se usa para administrar uma empresa, com partes para RH, financeiro, contabilidade e etc?), eu passava horas e horas em frente ao computador, tentando resolver problemas de clientes e como a minha mão direita estava sempre no mouse, me sobrava a mão esquerda livre e ela ficava sempre coçando a pontinha da minha orelha, enquanto eu pensava, entende? Pois bem, de tanto fazer isso todos os dias, começou a ferir minha orelha e aí meu passatempo era tirar essa casquinha e aí formava outra e eu tirava de novo. Quando não tinha casquinha, eu coçava mais e a ferida aumentava... Foi assim por um bom tempo, até q comecei a passar uma pomada e me policiar bem de perto, aí parei!
    A minha outra obsessão (hahaha)era bem parecida, mas eu coçava a nuca, no mesmo processo, até machucar, depois ficava num ciclo de tirar casquinhas, fazer mais feridas e coisa e tal. Agora não tenho mais feridas como tinha antes, mas de vez em quando, quando fico muito nervosa, coço a cabeça (coçava inclusive na hora das tentativas sexuais!).
    Acho que tem cura sim, e que vc deveria falar sobre isso com a sua terapeuta, vai q seu cabelo desiste de crescer desse lado! Ah! Teve uma vez, que eu vi uma reportagem na TV que falava sobre pessoas que arrancavam os próprios cabelos... acho que isso tem cura sim e tem precedentes tb! rs
    Bom, amiga, é isso, somos malucas juntas! hihihihih
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu não queria ter usado uma expressão tão forte por vergonha mas é mesmo essa, eu arranco os meus próprios cabelos!!!Que horror, se alguém me contasse isto assim (ainda por cima vocês nem me conhecem!) eu imaginava logo uma doente mental qualquer e queria era manter a distancia...mas se for para dar o nome às coisa é mesmo isso que eu faço.
    Mas eu sou mesmo assim sempre a me pôr para baixo...agora que vc contou isso dos casquinhos estava a pensar que tenho um primo que tb faz mais ou menos isso quando está a estudar. E o meu namorado poe-se a procurar espinhas para espremer mesmo que não existam...e a maluca sou eu porquê =p?
    Já dizia o outro que de criança e de louco todos temos um pouco, não é assim =p?
    Cada vez que corto o cabelo penso, é a partir de agora que não faço mais isto, não vou estragar mais o meu cabelo. Bom, cortei há dois dias...vou dar uma última hipótese a mim própria a ver se não vou à psicóloga o resto da vida =p!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Bom, eu acho que vc pode tentar sozinha, sim! Vai ser mesmo caro ficar a vida toda indo à terapia, né? Eu consegui parar (ou diminuir, pq às vezes tenho recaídas) com ajuda da família e do então namorado. Pedia pras pessoas ficarem me policiando... na verdade, era bem chato pq tinha momentos em que eu PRECISAVA coçar a cabeça e arrancar só uma casquinha (credo, parece coisa de masoquista!), mas foi o que me ajudou! Que tal colocar teu namorado pra te ajudar com mais essa? hehehe Amores da nossa vida servem pra isso! :D
    Bjs

    ResponderEliminar