Real Time Web Analytics

terça-feira, 27 de abril de 2010

Estou triste!

Bom, e já que a greve dos transportes não me deixou sair de casa , aqui estou eu...tudo bem que ontem foi a primeira vez que, finalmente, consegui levar o carro sozinha para a faculdade (iupi!!) mas também não me vou aventurar logo no segundo dia a sair em hora de ponta quando TODA a gente vai levar o carro hoje para o trabalho...era da maneira que recuperava o trauma todo e tinha que voltar ao início!
E agora perguntam-me vocês "porque é que estás triste?". Ora bem, porque isto de cada vez que se resolve um problema aparentemente insolúvel se descobrir outros que vão aparecendo em catadupa (acabei de ver esta palavra no programa "bom português" e apeteceu-me usá-la :p) não está com nada...
Caramba, eu já achava mesmo que estava a ficar uma pessoa normal...qual quê?? Quando é que eu me convenço que isso NÃO vai acontecer??
Na semana passada a minha terapeuta disse-me (ainda não vos tinha contado) que depois de fazermos um exercício específico com o carro (eu vou escolher três endereços aleatoriamente, procurá-los no google estabelecendo pontos de referência, e vou ter que conduzir até eles...é o último dia da terapia com o carro), eu estaria "dispensada" da terapia, um ano e sete meses depois!! E eu fiquei toda contente porque, para além de, desde Outubro, estar a ir lá TODAS as semanas (o tratamento do vaginismo era só de 15 em 15 dias), e a cada duas semanas ter duas consultas seguidas (uma a conduzir, outra de psicologia normal), confesso que acho que as consultas de psicologia (no consultório, não as da condução) já não fazem muito sentido...não tenho nada de especial para contar, aparentemente a minha vidinha está bem normal, pelo menos acho que se assemelha à de qualquer ser humano comum (tudo bem, ainda estou com algum medo de começar a trabalhar, mas isso passa!), e aqueles 50 minutos custam a passar. Quando eram as consultas do vaginismo eu pensava sempre no fim "oh...já acabou??", porque estava super ansiosa mesmo para me tratar, e para esse problema eu precisava, efectivamente (ou devia dizer antes aparentemente?), das consultas de psicologia.
E o problema a que me refiro é o de puxar o cabelo...porque entretanto uma das meninas que lê este blog estuda psicologia e deu-me a conhecer que isto é um problema com nome (mais um que eu não fazia ideia e achava-ME única!! também já era hora de parar de pensar que tenho algum tipo de exclusividade neste mundo, raio de pessimismo!!) - já agora chama-se tricotilomania (iupi, finalmente aprendi a fazer isto das hiperligações :p) para as mais curiosas - e acabei de ler na net algumas coisas que me arrepiaram um bocadinho...para já porque tenho praticamente todos os sintomas (só não COMO os meus cabelos...que HORROR!!!ah, também não arranco pêlos púbicos nem nada do género...mas quem sou eu para julgar alguém...)), e depois porque diz que pode levar a calvície...MEDO!!!
E agora vou pedir a vossa opinião, porque vou ter amanhã supostamente a última consulta (se é que percebi bem) e agora não sei se fico caladinha e tento resolver isto por mim, pedindo ajuda às pessoas próximas (considerando que tenho este problema praticamente desde que nasci, sempre soube que não faz bem mas sempre foi mais forte que eu, e inclusive o meu pai está sempre a me dizer para largar o cabelo...), ou se isto só se cura com tratamento psicológico e lá vou ter eu que ficar mais uns mesinhos na terapia...é que não me apetecia MESMO nada!! Logo agora que achava que ia ficar livre...ninguém merece!! Help meninas, please!! O QUE É QUE EU FAÇO??

P.S. Desculpem este post tão chato!! Mas preciso da vossa opinião!!
P.S.1. Mais uma vez relembro às meninas que tenham indicações (boas, claro!) de terapeutas e ainda não as tenham dado que vos peço o favor de publicarem um comentário no seguinte post (agora que aprendi a fazer isto não páro :p) ou de me enviar um e-mail com essas indicações. É muito importante mesmo. Cada vez recebo mais e-mails a pedir ajuda e gostava muito de poder dar boas indicações, para além de palavras de carinho.

7 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Difícil de decidir mesmo, né? Eu acho que talvez vc poderia se dar uma chance de resolver esse problema sozinha. Se não resultar, vc corre de volta pra terapeuta, oras!
    Acho que além de pedir pros parentes e amigos te fiscalizarem, talvez vc pudesse adotar outras táticas como usar touca quando estiver em casa (aquelas de frio mesmo. nessa época aí é frio ou calor?), e prender os cabelos sempre que for sair, acho que assim diminui a incidência das crises, não é? Pq qdo vc for puxar o cabelo, vai bater a mão na touca e pensar "ops!". De repente vc pode colocar faixas tb... não sei qual a região que vc costuma arrancar...
    Comigo foi difícil largar meus vícios, pq, segundo meu marido, eu os tinha inclusive durante a noite, enquanto dormia! Acredita? Mas aos poucos fui diminuindo a incidência durante o dia e automaticamente a noite acompanhou... No meu caso, eu passava pomada, tanto na cabeça, quanto na orelha, assim toda vez que eu ia coçar, melecava a mão e via que não podia... Foi o jeito que eu arrumei e aos poucos resolveu! (mas ainda tenho umas quedinhas, às vezes...)
    Quem sabe, vc tb consegue, não é?
    Outra coisa, acho estranho se vc tem isso tão frequentemente, sua terapeuta nunca ter reparado, vc não acha? De repente, vc tá pensando se vai esconder isso dela ou não, e ela já sabe... Eu, por exemplo, quando tô no volante e fico nervosa, logo começo a me coçar...
    Bom, é isso, espero tê-la ajudado!
    Bjitos

    ResponderEliminar
  2. Ei, amiga! Nunca pesquisei sobre tricotilomania (vou fazê-lo), mas me parece uma questão ligada à ansiedade, não é?? Decidir pela terapia ou não é algo muito pessoal. Depende da parte financeira, por exemplo. E depende do grau dessa questão na sua vida (É intenso? É raro?).

    Mas acho que, se fosse eu, falaria com a terapeuta sobre isso: "Olha, acho que tenho isso. O que pensa a respeito?", mesmo que diga em seguida "Mas prefiro dar um tempo da terapia mesmo assim". Talvez ela já tenha tido pacientes com tricotilomania e pode realmente ajudar.

    Seja como for, não fique com isso na cabeça, assim, martelando, sabe? Ao contrário: distraia-se, curta a vida, faça um curso de que gosta, um lazer, um passatempo... Assim, a ansiedade pode ver que não tem espaço em sua vida!!

    Bjs, amiga, torço muito por vc!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh meu Deus Dani, isso que vc contou de tb fazer a dormir fez me lembrar que tenho MAIS UM PROBLEMA!!! eu ranjo os dentes a dormir e às vezes distraída a fazer o ritmo das músicas (com os dentes!!!). God, o que é que eu vou me lembrar mais amanhã?? Medo!!!
    Obrigada às duas pelos conselhos =). Amor Perfeito estou a ponderar perguntar amanhã subtilmente o que é que a terapeuta acha disso...se me sentir com coragem pergunto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. K.

    Concordo com a amor perfeito, não custa nada perguntar... agora ranger os dentes, pra mim é super normal. Às vezes é mais frequente, outras menos, e pra mim sempre está ligado ao stress... uso uma plaquinha nos dentes (como se fosse um aparelho ortodôntico) pra dormir, isso diminui o atrito entre os dentes e o desgaste.
    Quanto ao arrancar os fios de cabelos, vc precisa ver se isso está causando falhas no seu cabelo, e outra coisa, se vc arrancar sempre da mesma região, o que vai acontecer é que, realmente, não nascerão fios. É como na depilação... de tanto fazer eles param de nascer.

    Também acho q vc dá conta sim de parar sozinha, é preciso persistência. E as dicas da Dani podem ajudar sim: prenda o cabelo, passe um creme ou gel no cabelo, assim fica mais difícil de arrancà-los.

    Bjs, C.

    ResponderEliminar
  5. Oi K.!!! Passei aqui para te desejar tudo de bom! Ah, acabei de fazer um email! Aquele que a gente se correspondia já era...Agora vou ativá-lo,pois é da yahoo. Breve te mandarei notícias do meu tratamento. Continue assim. Um beijão!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Τhe flex waistband wants а load of buyeгs.


    Have a look аt my wеb page :: flex belt coupon

    ResponderEliminar
  7. It is the do the job of chiropractors to aim on appropriate joint
    movement and nerve move. It has been discovered to be most powerful
    for back again and joint pains.

    Feel free to surf to my blog post ... flex Mini coupon

    ResponderEliminar