Real Time Web Analytics

quarta-feira, 21 de abril de 2010

As vantagens da terapia (sim, mais!!)

Hoje vou ter a minha hora de terapia semanal. Sim, já estou curada do vaginismo há 9 meses (já podia ter um bébé nos braços =)!!) mas continuo a lá ir. Acho que foi porque decidimos implicitamente, no início da terapia, que eu tinha vários problemas causados pela ansiedade e que deviamos tratá-los a todos, do mais fácil para o mais difícil, para eu poder me curar do vaginismo. No entanto, o que veio a acontecer foi que o vaginismo até acabou por ser mais fácil de curar que muitas outras coisas. E quando essa etapa foi ultrapassada, passámos para a condução.

Mais uma vez tenho a dizer que, por mais absurdo que possa parecer eu pagar uma consulta à minha terapeuta para ela andar de carro comigo (sim, eu tenho amigos, e namorado, e família, que podiam fazer isso comigo), com a terapeuta é diferente. Tão diferente como, por exemplo, as meninas que não estão em terapia para curar o vaginismo e pensam "hoje não me apetece fazer exercícios. amanhã também não. já decidi, esta semana estou em baixo, além do que estou cheia de trabalho, por isso não faço exercícios nenhuns" (nota: não estou a criticar-vos: estou a tentar vos ajudar! sempre! acho que vocês sabem isso...). Eu não podia pensar assim. Ou melhor, poder até podia, mas depois tinha que pagar uma consulta para ir dizer à terapeuta "errr...não fiz os exercícios!". E como não gostamos de jogar dinheiro para o lixo e não temos propriamente muito à vontade com a médica para mandá-la dar uma curva quando ela se mostrar indignada por não termos feito os exercícios (já quando se trata do namorado podemos mandá-lo passear - só às vezes :p - se não nos apetecer dar explicações), acabamos mesmo por fazê-los, e por fazê-los sempre! Daí que seja mesmo positivo gastar esses euritos nas consultas. Ainda mais eu que tive a sorte de, até ao fim deste ano, poder pagar menos de metade do valor das consultas pelo facto de os meus pais terem ADSE (vai-te despedindo da vida boa que já está na altura de cresceres...eu sei! mas enquanto se pôde aproveitou-se!).

Isto para dizer que, se não fosse a minha terapeuta, eu, para além de ainda não fazer sexo, também ainda não conseguiria, por exemplo, ir ao supermercado sozinha...coisa que ADORO!! agora vou quase três vezes por semana (antes ia uma só, até porque não é propriamente um dos programas preferidos do meu namorado) só para me sentir útil. E a sensação de chegar a casa, estacionar o meu carrinho, trancá-lo e entrar pelo prédio com as chaves (do carro) na mão?? Sinto-me tão...adulta quando faço isso :p! E quando pude trazer o carro para casa porque o meu namorado decidiu ficar com os amigos a beber uns copos e então não convinha ser ele a conduzir?? Sim, eu sei, coisas que são tão básicas nas vossas vidas que provavelmente nem lhes dão valor, mas para mim cada vez que pego no carro sozinha é ainda uma grande vitória. Bem dizem que a vida é feita de pequenas coisas...eu que o diga :p!
Hoje já vou fazer o percurso final sozinha, do consultório para a minha casa (que basicamente resume-se a atravessar Lisboa, pelo que está nos máximos de dificuldade para mim). Depois desta etapa vencida, acho que posso dizer, finalmente, que sou uma mulher independente, pelo menos neste aspecto. E isso deixa-me TAAAAOOOO feliz! No fim de semana a seguir ao próximo, vou ficar sozinha, e se calhar já pego no meu carrinho e vou ao shopping SOZINHA (em vez de ficar em casa trancada dois dias inteiros porque não me apetece apanhar transportes públicos ao fim de semana)...iupi!!!
Sou incapaz de fazer posts curtos. É mais forte que eu. Tinha mais para dizer mas fica para a próxima. Beijos a todas

6 comentários:

  1. Oi K.!!! Interessante o que você contou aqui... Sempre que posso eu venho dá uma olhadinha. menina, meu email não abre mais!!!Buááá!!! Eu vou fazer outro agora e te mandar um email. Vou te mandar um pedido lá. Bjsssss!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Vitória, K., vitória! E vitória é pra ser comemorada mesmo. Por isso eu digo: celebre esse momento, vá passear sozinha, esbanje charme conduzindo pelas ruas de Lisboa... rs

    Fico muito feliz com suas conquistas, amiga! E a imagino sorrindo com isso tudo. Quanto às dicas da terapia, acho que tem razão: quando "dói no bolso", a gente se compromete mais, infelizmente.

    Beijos,

    ResponderEliminar
  3. Oi, querida!
    Sabe que vc está certíssima! Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é exatamente a maior contribuição que a terapia pode dar: a cobrança!
    Sabes que depois que parei a terapia, parei de evoluir um pouco, diminui a frequência dos exercícios (sei que já consigo com o de verdade, mas lembra que falamos que se eu praticar sempre vou me acostumar mais rápido?) e parei de praticar a direção tb! Olha que terrível! Estava até a me perguntar o porquê de tudo isso, e vc acabou de responder! Cessou a obrigação!
    Pois agora vou me focar muito mais, e vou me cobrar sempreeeeee! hehehe
    Tô até pensando em me prometer uns presentes a cada conquista, o que vc acha?
    Bjocas!

    ResponderEliminar
  4. Ai, amiga!
    Falei tanto que esqueci de te dizer: parabéns por estar dirigindo tão bonitinha! Também chego lá, né? Vc tá virando praticamente um ídolo pra mim, vc faz as coisas que eu tô precisando fazer, aí eu me animo e vô lá e faço tb! hahaha
    Foi assim com o vaginismo, vejamos como será com a condução! :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Dani, a ideia dos presentinhos é gira, faça sim =)!
    Quanto a isso que você falou que eu tou virando praticamente um ídolo para você, eu sei que estava a brincar mas foi tão bonitinho de se ler =p! O maior elogio que recebi esta semana sem dúvida =p!
    Você vai seguir meus passos na condução tb, só que com mais mérito ainda...porque pelo que imagino essa cidade deve ter só 20 vezes mais trânsito e confusão que Lisboa...coisa pouca =p!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Ai, menina, é verdade!
    Me deu até medo do trânsito agora, só de ler vc falando nisso! Ai, ai, ai...
    Mas eu vou superar! Quando tá muito difícil pra mim, eu penso naquelas velhinhas que dirigem mal pra caramba, mas mesmo assim vão pra todo lado. Oras, então pq só eu não posso, ã? Posso siiiiim! E vou! :D
    Bjs

    ResponderEliminar