Real Time Web Analytics

domingo, 4 de abril de 2010

É tramado...

...isto de "termos" que manter o anonimato, não é?
Afinal de contas, que culpa temos nós de ter tido este problema? Calhou-nos a nós como podia ter calhado a qualquer mulher no mundo!
Mas é mais forte do que nós a vergonha...
Mas sabem que mais? Às vezes tenho é muito orgulho de mim e de tudo o que enfrentei sem desistir e apetece-me gritar para o mundo que sou uma grande mulher pelo sucesso da minha batalha (peço desculpa pela falta de modéstia mas é que é mesmo assim, chega de sermos as maiores inimigas de nós próprias)!! Nós não somos um lixo como eu achei que era tantas vezes. Nós, que lutamos para ultrapassar este pesadelo, somos muito mais fortes do que alguma vez pensamos!

P.S. Isto veio a propósito de mais um comentário anónimo que recebi hoje e que me faz sempre sentir uma grande impotência quando quero falar com essas pessoas e não posso, e o que me resta é torcer para que elas cá voltem na esperança que eu tenho respondido ao comentário...meninas que fazem comentários anónimos em desespero, eu respondo SEMPRE!!

7 comentários:

  1. Amiga!

    Eu confesso que morro de vontade de falar logo meu nome, mostrar minha cara e tal... mas a vergonha não deixa. Imagino como seria se todos que conheço soubessem... Aliás, não consigo imaginar! E não é porque me importo com o que pensam não. Quem me conhece sabe que não sou assim. Acho que o olhar de piedade e/ou de reprovação e julgamento me deixariam irada!! Pode ser bobeira, pode. Mas é o que sinto hoje. Por isso entendo o anonimato. E por isso luto contra esse monstro que é o vaginismo.

    Bjs

    PS.: Se fosse para me revelar, gostaria de criar uma ONG e sair mundo a fora para falar sobre esse problema e evitar que mais e mais mulheres sofressem...

    ResponderEliminar
  2. ola K...

    Nao escondo de nenhum amigo intimo, nem dos meus pais... todos os que me rodeiam(proximos) sabem o que eu sofro e acrdta que a vergonha pode ser muita mas compensa porque eles tao xmp ao pe de mim para me apoiar e acrdta k as x els confiam mais em mim do que eu própria...

    Por isso acho que é bom os nossos amigos saberem pelo que nos passamos pois quando nos esquecermos como somos fortes ou desistirmos desta luta eles estao la para nos apoiar e para nos lembrar como somos fortes... se procuramos ajuda e se admitimos porque e que nao nos haviamos de curar?

    a cada dia que passa me sinto mais forte e agora com mais uma amiga nossa(daniela) curada mais força tenho para prosseguir o tratamento e mostrar a todos como sou forte e acrdto k xtex anos todos de sofrimento um dia vao ser recompensados...

    bju K

    Danyxinha

    ResponderEliminar
  3. OLá, querida, K.

    eu também as vezes sinto vontade de me expor mais, de mostrar pra todos e principalmente pra quem sofre de vaginismo, até porque seria uma forma de deixá-las mais segura, mais a verdade é que nunca tive coragem de contar este meu mau a ninguém, sim porque deste meu problema apenas eu e meu marido sabia, ninguém de minha família, ninguém da família dele, nenhuma amiga, nenhuma irmã, aliás, a unica pessoa que ficou sabendo deste meu problema, foi meu cunhado que estava no hospital e como meu marido afim de dá uma palavra de ânimo ao seu irmão nos deu como exemplo, mas infelizmente ele faleceu. (neste pewríodo ainda nao estava curada).

    As vezes, a angustia era tanta que dizia que iria contar a alguém, mas sempre lembrava que uma psicologa me dizia que "não adiantava dizer pra pessoas mais velhas, pois eram culturas e tempos diferentes, ou amigas porque teria a solução de uma forma muito rápida e isso me faria ainda mais frustrada, se ao tentar não conseguisse.
    MAS A VERDADE MESMO É QUE NUNCA TIVE CORAGEM DE ME EXPOR tanto.

    MEL

    ResponderEliminar
  4. Olá K.!! Tenho 1 ano de ksada e sofri muito sem saber o que tinha, sofro ainda...meu ksamento quase acabou e confesso que ainda tenho medo disso acontecer.
    Assim q ksei percebi q tinha algo de errado em mim(não conseguia frazer sexo com meu marido pois sentia muita dor, fui a genecologista e ela me disse que tinha um pequeno problema na entrada da vagina e q uma pequena cirurgia resolveria(era tipo uma carne crescida), que nada! a dor continuava e depois de muito tentar e meu casamento quase acabar resolvi procurar outro médico; foi aí que descobri a possibilidade de ter vaginismo.
    O problema é que no exame genecologico eu não apresentei nenhum problema entende? reagi normalmente como se não tivesse nada; mais a médica disse que pode acontecer de apresentar apenas na relação sexual e disse que se eu tiver essa doença não é a mais grave.Ela me encaminhou para a terapeuta mais ainda não deu pra ir.
    K.vc acha que posso ter esse problema?
    Na sua opinião pode acontecer só na hora H?

    Me responde aí vai!!!!

    Bjs...RM

    ResponderEliminar
  5. Oi RM!
    Antes de mais deixe-me dizer que tudo o que sei sobre este assunto é apenas baseado na minha experiência própria, na de várias amigas com quem tenho falado e de várias coisas que já li na internet. Não sou nenhuma especialista e tenho medo de estar a dizer coisas erradas, por isso tenha em consideração que o que vou dizer é uma mera opinião, que pode não estar certa até.
    Como você mesma disse que a médica lhe explicou, há vários graus de vaginismo e diversos estádios, nem todas as mulheres têm o mesmo "grau". Eu tinha o nível mais avançado.
    Realmente é a primeira vez que falo com alguém nesta situação que não tenha tido o mínimo problema para fazer os exames ginecológicos, mas o facto é que nós todas, mesmo com dificuldades, acabamos conseguindo fazer, nem que seja deixar inserirem o dedo na vagina.
    Na minha opinião acho que pode haver um medo da dor na relação sexual que não se reflicta necessariamente nos exames ginecologicos, porque sao coisas bem diferentes e como sabe este problema é psicológico por isso a sua cabeça pode não ver esses exames da mesma forma em termos de dificuldade de entrar alguma coisa, não sei...espero não estar a ser confusa.
    Quanto à dor que voce diz que sentia muita dor explique-me uma coisa, voce sentia dor a ter relaçoes sexuais e por isso deixou de faze-las ou nao chegava a entrar sequer por causa dessa dor?
    Se o seu marido não consegue mesmo penetrar, se é mesmo ao tentar deixar entrar que vc sente dor, e se os medicos ja lhe disseram que na é um problema de saude, sinceramente nao consigo ver outro diagnostico para o seu caso senao vaginismo =(...mas se for mesmo não desanime, ainda por cima se voce começar a ir ao terapeuta logo logo está curada!
    Mas meninas, ajudem-me a responder à RM, vocês concordam comigo? Ou acham que ela pode ter outra coisa?
    Beijos para si e para todas

    ResponderEliminar
  6. oi, K.

    Eu axo que seja possivel que a RM possa ter vaginismo,pois pelo que entendi ela não consegue ter as relações com seu marido.

    se no exame ginecologico, ela não teve nenhum problema em fazê-lo isso significa que ela podese tratar o mais breve possivel, portanto "RM." não demore a procurar ir ao terapeuta e peça pra seu marido, lhe excitar bastante ainda que não haja penetração, curta o momento e nunca pense que chegará a hora de uma possivel penetração.

    Pois foi assim que aos pouco fui me soltando, relaxando, quando eu pensava tá chegando o momento da penetração ou então será que hoje eu consigo daí pronto esfriava completamente.

    portanto converse com seu marido e peça pra ele ser um pouco paciente, se possivel converse primeiro com seu terapeuta, uns preferem fazer as sessões com o casal.

    boa sorte a todas

    Bjos, fiquem com Deus!!

    Mel

    ResponderEliminar
  7. olá...
    eu estou msm aflita namoro a 5 anos e nao consigo ter relações, precisava msm de ajuda... ja fui ao médico e ele disse-me q nao podia ser vaginismo... só q eu tenho a certeza q é...
    e o mal é o que o meu namoro estás prestes a chegar ao fim...
    ajudem-me por favor. eu sou do porto. bjinhos

    ResponderEliminar